DIAMANTINO
Mais de 300 crianças recebem medalhas de participação do Festival da Criança
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entregou no último sábado (28.10) mais de 300 medalhas para as crianças das Escolinhas Esportivas Municipais de Diamantino que participaram do “Festival das Crianças” realizado no dia 12 de outubro. A ação aconteceu durante os jogos da Liga Matogrossense de Futsal no Ginásio Esportivo Darcy Capistrano, no bairro Buriti.
O prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, reforçou o empenho da gestão em realizar ações que promovam a prática do esporte entre as crianças.
“O projeto das escolinhas esportivas é uma forma de incentivar cada vez mais crianças a prática do esporte. Estamos empenhados em trazer ações que contribuam com o desenvolvimento de hábitos saudáveis e de socialização.”
O titular da pasta, Avelino Bezerra, falou mais sobre a entrega das medalhas e a importância de reconhecer os pequenos pelo desempenho e dedicação durante as atividades esportivas.
“Nosso propósito é homenagear a dedicação das nossas crianças e adolescentes. Entregamos as medalhas de participação para estimular ainda mais a participação e para dizer que eles devem continuar trilhando o caminho do esporte.”
O professor de atletismo, José Henrique Fontes, explicou a importância de inserir os jovens em atividades esportivas de grande escala como a Liga MatoGrossense de Futsal.
“Fizemos com que a entrega fosse realizada durante o campeonato com intuito de motivar as crianças a descobrir mais, a observar os atletas em ação, aprender movimentos especializados, adquirir uma postura crítica em relação ao jogo, e a ter consideração com o adversário. Olhando jogadores profissionais de perto, os pequenos aprendem a manter a concentração e a perseverança para que o time vença.”
A atleta da escolinha esportiva do Pedregal, Anielly Souza, de 13 anos, compartilhou a emoção de ganhar medalha.
“Eu me senti vitoriosa ao receber a medalha pois eu amo jogar futsal e me dediquei bastante no dia das crianças. Essa medalha tem um preço muito valioso para mim, vou guardar para sempre.”
O mini atleta, César Vinícius, de 11 anos, contou a importância da escolinha esportiva na busca pela realização do seu sonho.
“Meu sonho é ser jogador de futebol, quero viajar para vários lugares e pela escolinha, praticando bastante, poderei virar um jogador profissional e realizar todos os meus sonhos.”
Acompanhando as atividades de perto esteve presente o secretário de Educação, Rodrigo Rocha, além do apoio da Polícia Militar da 9ª Companhia Independente de Diamantino.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL4 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






