DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino lança Cinema Social para conscientização contra abuso e exploração infantil

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania realizará na próxima terça e quarta-feira (23 e 24.05) o “Cinema Social” nas praças de Diamantino. A ação ocorre em alusão ao “Maio Laranja”, mês em que as ações são intensificadas de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na terça-feira (23.05) será realizado o Cinema Social – Torcida pela Infância para o público diamantinense, além de uma palestra de forma mais lúdica para que as crianças e adolescentes entendam a mensagem e a importância de denunciar caso esteja passando por situações de abuso ou exploração sexual. A ação acontecerá na Praça Benedito Bruno, em frente à prefeitura, às 18h. No local, será distribuído algodão doce e pipoca.

O Cinema Social acontecerá também na quarta-feira (24.05), acompanhado de palestra sobre à campanha Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Dessa vez, a ação será na Praça Delbray Cristofilli, Novo Diamantino, às 18h.

Leia Também:  Absurdo: homem fica gravemente ferido após cair de cabeça em buraco da prefeitura

A campanha tem como objetivo mobilizar a população sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Para isso, o dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O coordenador da Assistência Social de Diamantino, Lucas Gabriel, falou sobre a importância da realização do Cinema Social no município e destacou o papel fundamental dos munícipes.

“O Projeto Cinema Social tem como objetivo unir a sociedade na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A participação da população é essencial, uma vez que a informação é a chave para prevenção e combate à violência”, enfatizou Lucas.

Além disso, fazem parte da ação o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Meios para denunciar
Qualquer pessoa que suspeitar que uma criança ou adolescente esteja sofrendo abuso ou exploração sexual, podem denunciar, de forma anônima, pelo DISQUE 100, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. Ou ainda pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

Leia Também:  SES disponibiliza vacinas contra Covid e Influenza a trabalhadores do Centro Político

Além disso, outros canais podem ser acionados em Diamantino para realizar a denúncia: Centro de Referência Especial de Assistência Social (Creas), por meio do número (65) 99279-0484 ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), telefone (65) 3337-1823.

Anúncio

Outra opção de denúncia é o Conselho Tutelar, pelo telefone (65) 3336-2867 ou (65) 99277-8639.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA