Search
Close this search box.

CIDADES

EMBOLIA PULMONAR: Piloto de helicóptero que caiu no Pantanal combatendo queimadas morre no Rio

Publicado em

Piloto da Força Nacional, Renato de Oliveira Souza, que se acidentou no Pantanal no dia 08 de outubro, morreu na madrugada desta terça-feira (27) no Rio de Janeiro. Ele havia sido transferido em UTI Aérea para o RJ no último dia 21, para continuar o tratamento perto da família.

 

 

                                                         

 

 

Na noite anterior (26), ele teve um quadro de falta de ar súbita, foi socorrido por uma ambulância, mas não resistiu. A suspeita, segundo informações da família, é de tromboembolismo pulmonar.

 

 

Renato de Oliveira Souza era agende especial da Polícia Civil do Distrito Federal e fez parte da equipe da Força Nacional desde maio de 2016. Tinha 55 anos de idade e já atuou em vários estados, como Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso, comandando a aeronave Nacional 01.

Anúncio

 

Leia Também:  PANE ELÉTRICA: Avião faz pouso forçado em aldeia em MT; piloto é encontrado

 

Ele compôs a equipe enviada pelo Governo Federal para auxiliar o Estado no combate aos incêndios florestais, em setembro deste ano. Juntamente com dois integrantes da Força Nacional, foi vítima da queda do helicóptero da Força Nacional, que combatia as queimadas e estava internado em um hospital de Cuiabá desde o dia do acidente, 08 de outubro.

 

 

No dia 21 deste mês, Renato decolou na UTI Aérea do Governo do Estado, equipada em aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), após receber autorização médica. O apoio também foi prestado no dia do acidente, com transporte das vítimas e acompanhamento do estado de saúde.

 

 

O helicóptero fazia parte da Operação Pantanal II, de combate às queimadas, e caiu na região do Porto Jofre, no município de Poconé (MT), no último dia 8 de outubro. Havia três tripulantes. Todos sobreviveram à queda, mas com ferimentos graves.

Anúncio

Fonte: REPORTER MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Urgente: Mulher é espanc4da pelo ex-mar1do em Lucas do Rio Verde; agress0r foge e não é localizado

Publicados

sobre

Uma mulher de 28 anos foi vítima de violência doméstica nas primeiras horas deste sábado (27) em Lucas do Rio Verde, localizado a 334 km de Cuiabá. O agressor, seu ex-marido de 35 anos, invadiu sua residência e a espancou antes de fugir, deixando-a ferida.

 

De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ela está separada do agressor e foi surpreendida por ele em sua casa, onde foi agredida com um soco no rosto. Após o ataque, o suspeito evadiu-se do local. Apesar das buscas realizadas pela PM na região, o agressor não foi encontrado.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casal morre tentando fugir de queimadas
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA