CIDADES

EM LUCAS: Internauta se retrata por caluniar Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde na internet, após caso parar na justiça

Publicado em

Um cidadão de Lucas do Rio Verde foi interpelado judicialmente por cometer ofensas e publicar informações caluniosas contra a Prefeitura do município, na internet. Contudo, já nesta terça-feira (15), Ivan Gonçalves, autor do conteúdo, fez um post em seu perfil reconhecendo, por meio de uma retratação pública, que faltou com a verdade na divulgação de informações sobre o situação da Covid 19 via Facebook e Instagram.

 

 

                                                           

 

 

De acordo com o Procurador-Geral do município de Lucas do Rio Verde, Dr. Heitor Marquezi, ações como essas não só depreciam a imagem do Executivo como promovem pânico desnecessário na população que já sofre os reflexos da pandemia.

 

 

“Desde o início do surto da COVID-19, há uma grande preocupação sobre a doença que se espalhou rapidamente em várias regiões do mundo, com diferentes impactos, não havendo planos estratégicos prontos para serem aplicados a uma pandemia desta gravidade. Nós aqui de Lucas, tomamos várias medidas justamente para assegurar à população o direito à saúde e a segurança necessária para passar pela pandemia. Esta municipalidade, sempre prezou pela transparência de seus atos, concedendo um atendimento ambulatorial e hospitalar digno à sociedade, de forma a fazer valer dos princípios que regem a administração pública. Produzir mentiras em redes sociais com conteúdo intencionalmente enganoso e/ou falso é crime e causa pânico na sociedade” declarou Dr. Heitor Marquezi.

Anúncio

 

Leia Também:  Homem morre após cair de moto em Lucas do Rio Verde, no setor Industrial.

 

O secretário de Saúde municipal, tenente Rafael Bespalez, ressaltou que é obrigação constitucional do Poder Público dar publicidade às ações da administração pública e garantir o acesso de todos à informação.

 

 

“Nosso município vem tomando diversas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, entre elas, a publicação de mídias e impressão de panfletos com a finalidade de orientar, conscientizar a população sobre o contágio e como prevenir-se da doença, quais são os sintomas e as medidas que devem ser tomadas. Lamentável que alguns cidadãos ao invés de contribuírem com a ordem pública, ajudam a disseminar o pavor e gerar o caos social através de publicações mentirosas”, expôs.

 

Fonte: Carolina Moreira TERRA MT DIGITAL

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA