CIDADES

EXECUÇÃO BRUTAL: TJ diminui pena de vaqueiro que matou procuradores em MT

Publicado em

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) diminuiu a pena do vaqueiro José Bonfim Alves Santana. Incialmente, ele foi condenado pelo Tribunal do Júri de Vila Rica (1.276 KM de Cuiabá) a 47 anos de prisão pelos assassinato de Saint-Clair Martins Souto e Saint-Clair Diniz Souto Filho, pai e filho, mortos no ano de 2016.

 

 

                                                             

 

 

Os magistrados seguiram por unanimidade o voto do relator do recurso contra a condenação do vaqueiro, o desembargador Paulo da Cunha, que estabeleceu a pena em 41 anos, 10 meses e 10 dias de reclusão. O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (29).

 

 

De acordo com entendimento do desembargador Paulo da Cunha, a sentença proferida pelo Tribunal do Juri – o julgamento que condenou José Bonfim Alves Santana a 47 anos de prisão, ocorrido em agosto de 2019 -, foi “muito dura”.

Anúncio

 

Leia Também:  Acidente na BR-163: Nova Rota do Oeste atua rapidamente para restabelecer o tráfego

 

A advogada Elizabeth Diniz Martins Souto, mãe e ex-esposa das vítimas, participa do processo na qualidade de assistente de acusação. No julgamento ela disse temer por sua família quando o assassino estiver nas ruas.

 

 

O CASO

 

 

No dia 9 de setembro de 2016, o procurador aposentado do Distrito Federal (DF), Saint-Clair Martins Souto, e seu filho, o procurador do Estado do Rio de Janeiro, Saint-Clair Diniz Souto Filho, foram mortos pelo gerente da propriedade rural que possuíam em Vila Rica, José Bonfim de Alves Santana.

 

Anúncio

 

Ambos teriam sido mortos pois começaram a desconfiar do roubo de gado feito pelo próprio gerente. José Bonfim foi preso na cidade de Colinas (TO) no dia 13 de setembro de 2016 e confessou o crime.

 

 

Além dos assassinatos, o vaqueiro também escondeu os corpos das vítimas e, quando foram encontrados, já estavam em avançado estado de decomposição. Pai e filho foram executados com um revólver calibre .38.

Leia Também:  VEJA O VIDEO:F. 4000 que matou trabalhador é localizada na Rodoviária Izidorio Pivetta

Fonte: REPORTER MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA