EM ÁGUA BOA
Explosão em hipermercado foi provocada por vazamento de gás GLP em contato com chamas de fogão, aponta Politec
Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa concluiu que o vazamento de gás GLP durante um serviço de manutenção e abastecimento, em contato com as chamas de uma chapa acesa no setor de cafeteria, resultou na explosão em um hipermercado do município.
FIQUE POR DENTRO:
Receba informações em tempo real! Participe do nosso grupo no WhatsApp [CLIQUE AQUI].
não perca nenhuma notícia! Conecte-se com a gente! Siga-nos no Instagram [CLIQUE AQUI] e no Facebook [CLIQUE AQUI]
O caso aconteceu no dia 04 de dezembro, resultando na morte de um adolescente e em ferimentos em uma mulher por queimaduras.
Conforme a perícia, as empresas que realizavam a manutenção e o abastecimento da rede de gás não se atentaram às medidas de segurança necessárias. Enquanto o serviço de manutenção na rede ocorria no interior do estabelecimento, outra empresa realizava o abastecimento pelo lado de fora, sem ter conhecimento de como estava a extremidade da rede.
Neste momento, os vapores de GLP, que se encontravam confinados e em suspensão nos corredores, entraram em contato acidental e direto com a chama acesa da chapa da cafeteria, resultando em uma explosão.
A explosão teve seu epicentro em um ponto antes do corredor onde a central de GLP estava instalada e onde haviam dois recipientes do mesmo gás em área aberta, estando um deles com a válvula em manutenção. No local da explosão também foi observada a proximidade entre os cilindros e as aberturas na parede, que se comunicavam a uma potencial fonte de ignição.

O incêndio teve início em materiais e objetos inflamáveis que estavam no trajeto da combustão dos gases, mas foi contido rapidamente por testemunhas, que utilizaram extintores e mangueiras com jatos d’água.
A Politec analisou imagens de câmeras de segurança, entrevistou testemunhas para a apuração da dinâmica dos fatos, e realizou estudos de procedimentos estabelecidos por normas referentes às operações envolvendo GLP, em conjunto com os dados obtidos durante exames de local.
O laudo pericial foi disponibilizado à Delegacia Regional de Água Boa para compor o inquérito que investiga as circunstâncias da explosão.
-
MUNDO5 dias agoIMAGENS FORTÍSSIMAS: Criança é atacada por onça em área de roça e aldeia corre contra o tempo por socorro
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoAcidente grave com trike voador deixa homem com múltiplos traumatismos em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoTécnico de energia solar é preso suspeito de agarrar adolescente durante visita à residência em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoDEDM cumpre mandado em SP contra investigado por divulgar nudes de moradora de Lucas; veja vídeo
-
BRASIL3 dias ago“Matar a família Bolsonaro”: vídeo com ameaças a Flávio e aliados da direita viraliza, e perfil desaparece
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoMulher é puxada pelos cabelos, leva tapa no rosto e sofre tentativa de enforcamento por desconhecido em rodoviária de Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoCemitério de Lucas do Rio Verde terá mudanças para o Dia de Finados; veja horários e missas
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoMoto furtada é recuperada após passar por negociação e pagamento de dívida de aluguel em Lucas do Rio Verde