Search
Close this search box.

CIDADES

Funcionária dos correios é assediada por gerente em Várzea Grande

Publicado em

Uma funcionária do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios (CDD), da cidade Várzea Grande, foi assediada pelo gerente  da unidade. O fato teria ocorrido no início do mês de abril e veio à tona durante a última semana, após o gerente ter sido afastado da empresa.

 

A denúncia pelo crime de assédio sexual foi registrada junto à Delegacia da Mulher de Várzea Grande, contra o suspeito A. A. F. A. que ocupava o cargo de gerente na unidade, no bairro Centro Sul, em Várzea Grande.

Segundo informações do boletim, o gerente invadiu a sala de descanso e tirou a roupa ficando somente de cueca, na frente da funcionária. Segundo a mulher, ele dizia para ela cobrir os olhos para não “cobiçar” ele. Segundo relato da vítima, por duas vezes o acusado invadiu o banheiro feminino e surpreendeu a vítima para “mexer” com ela.

 

A funcionária, que é casada e tem uma filha, teve vergonha de contar sobre a situação até para o marido. Ela é única mulher lotada na unidade e relatou não ter denunciado antes por vergonha e medo de perder o emprego.

Leia Também:  Idoso desmai4, perde controle de carro e b4te em poste

 

Um mês após o registro da denúncia, a empresa afastou o gerente de suas funções e o colocou à disposição das demais unidades dos Correios.

 

Anúncio

A vítima conta que depois de ter registrado o assédio sexual na Polícia Civil, passou a ter problemas de saúde porque a empresa não tomou providência e ela era obrigada a conviver com o assediador diariamente, que continuava continuava no cargo de chefia.

 

Ela conseguiu um atestado médico para 15 dias de licença, mas precisou retornar ao trabalho na última quinta-feira (19).  “No início, minha denúncia não foi considerada. Tive que continuar trabalhando com ele, cruzando com ele dentro da unidade e isso foi me deixando constrangida, com medo. Comecei a ter problemas de saúde. Graças a Deus consegui atestado médico de 15 dias. Hoje tomo remédio antidepressivo e contra ansiedade”, conta a trabalhadora.

 

Segundo ela, a saída do gerente só ocorreu após pressão feita pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Mato Grosso (Sintect-MT), aos superiores do acusado.

Leia Também:  Piloto m0rre após colidir motocicleta contra picape em cidade de MT

 

Após a situação ter vindo à tona, surgiram outros casos de assédio sexual contra o gerente, agora afastado de tal função. Um deles veio de outra servidora dos Correios que trabalhava no CDD/Centro. Ela relatou ter passado pelas mesmas situações de assédio com o mesmo funcionário na mesma unidade, mas que teve medo e vergonha de denunciar. Atualmente ela trabalha no Centro de Distribuição do Cristo Rei.

 

O acusado perdeu a função no CDD centro e foi colocado à disposição para a uindade do Cristo Rei. “Não sei se essa transferência vai resultar em alguma punição mais séria que a situação requer, além da perda da função. Não sabemos se o assediador vai responder a algum Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) ou se o afastamento não é apenas para passar o pano. A empresa não informa nada”, relatou um funcionário da Unidade.

 

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Publicados

sobre

sala-do-empreendedor-de-lucas-do-rio-verde-e-campea-em-premio-do-sebrae

 (Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Nesta semana, a Sala do Empreendedor, unidade ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, foi mais uma vez destaque no estado. Com 9.939 atendimentos em 2023, o coordenador Eleandro Kaiber recebeu o prêmio de 1º lugar no ranking estadual de atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEI) do Sebrae Mato Grosso. A segunda colocação ficou com o município de Sorriso.

“Quando iniciamos esta jornada, nosso objetivo era claro, oferecer um serviço excepcional aos empreendedores da nossa cidade, apoiando seus sonhos e impulsionando o desenvolvimento econômico da região. Hoje, ao receber este prêmio, vejo que nosso trabalho árduo, dedicação e compromisso valeram a pena. Agradeço a cada colaborador, ao Sebrae, por reconhecer e valorizar nosso compromisso. Sua parceria e apoio foram fundamentais para nosso crescimento e sucesso. Agradeço, também, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto e ao prefeito Miguel Vaz, por dar total apoio para desenvolvermos nosso trabalho com excelência”, comemorou o coordenador da Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde, Eleandro Kaiber.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz comemorou o prêmio e destacou o comprometimento do Executivo Municipal com o fortalecimento do empreendedorismo no município.

“Para nós é um orgulho receber esse prêmio em referência aos atendimentos que realizamos aos microempreendedores luverdenses. Parabéns ao Eleandro e ao secretário Welligton pela excelência no trabalho junto aos nossos empreendedores. Agradeço muito a parceria com o Sebrae, que muito contribui para o desenvolvimento do pequeno empreendedor do nosso município. Valorizamos aqueles que impulsionam o desenvolvimento socioeconômico em Lucas, pois, ao apoiar os pequenos empreendedores, estamos investindo no crescimento futuro, incentivando a criação de empregos, oportunidades e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Recalcadas tentam expulsar criança de escola por sentirem inveja da mãe ‘boazuda’ dela; veja vídeo

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto enfatizou os trabalhos realizados pela Administração Municipal em benefício dos empreendedores do município.

“Esse prêmio é muito importante porque mostra que a gente está oferecendo atendimento de qualidade para os microempreendedores do município e a gente também está dando atenção ao que precisa para que o desenvolvimento econômico aconteça com qualidade. A Sala do Empreendedor registrou um aumento bem significativo no número de atendimentos, passando de 1.892 em 2021 para 9.939 em 2023. Meus parabéns ao Eleandro por mais essa conquista. Parabéns ao Sebrae pelo reconhecimento e parceria e ao prefeito Miguel, que tem nos dado todo o suporte para avançarmos nos trabalhos em benefício do setor”, ressaltou o secretário.   

Reconhecimento

Nos últimos 3 anos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde tem se empenhado em criar um ambiente favorável para o surgimento e prosperidade de empreendedores locais. Por meio de iniciativas como o fortalecimento da “Sala do Empreendedor”, a Administração Municipal tem colocado em prática medidas concretas para incentivar o empreendedorismo e estimular o crescimento de micro e pequenas empresas no município.

Leia Também:  Funcionalismo público do estado de SP anuncia greve geral para terça

E esse compromisso com o empreendedorismo não passa despercebido. A Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde também foi reconhecida pelo Sebrae com o Selo Ouro em excelência em atendimento em 2023 e conquistou o segundo lugar em 2022. Essas premiações refletem não apenas a qualidade dos serviços, como também o impacto positivo das iniciativas governamentais na vida dos empreendedores locais.

Anúncio

Perspectivas futuras

Com um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo, Lucas do Rio Verde se posiciona como um verdadeiro polo de desenvolvimento econômico e social na região. O compromisso contínuo da Administração Municipal, aliado ao espírito empreendedor da comunidade local, promete um futuro próspero para todos aqueles que apostam no potencial de Lucas do Rio Verde como um lugar para realizar seus sonhos empreendedores.

A Sala do Empreendedor fica na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná nº 766, no Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Telefone (65) 3548-2583 e WhatsApp (65) 99217-0203.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA