CIDADES

Gêmeos Siameses Nascem Unidos por Ossos da Coluna em Hospital

Publicado em

 

No dia 27 de setembro, quarta-feira, um notável acontecimento marcou o Hospital do Rocio, situado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná: o nascimento de gêmeos siameses. Estes bebês especiais vieram ao mundo conectados através do sacro, um osso com formato triangular localizado na base da coluna vertebral.

 

O parto dos gêmeos siameses ocorreu por meio de uma cesárea, resultando em um peso combinado de 3,360 quilos. Por razões de privacidade e respeito às famílias envolvidas, o hospital optou por manter em sigilo tanto os nomes quanto outros detalhes médicos dos bebês recém-nascidos.

 

Atualmente, a dupla de gêmeos está sob os cuidados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e apresenta condições estáveis. A instituição hospitalar está conduzindo uma análise criteriosa da situação dos bebês a fim de definir o “plano de tratamento mais apropriado”.

 

A Dra. Marina Nunes Machado, médica responsável pelo parto, explicou que gêmeos idênticos geralmente surgem a partir da divisão de um único óvulo, e quando essa divisão não é completa, eles podem permanecer unidos em alguma parte do corpo. No entanto, a união através do sacro é ainda mais rara do que a maioria dos casos de gêmeos siameses.

Leia Também:  MT adere a programa nacional para aprimoramento de gestão de gastos na saúde pública

 

Anúncio

A médica ressaltou que muitos bebês siameses nascem sem vida ou não sobrevivem nos primeiros meses de gestação. Nos próximos dias, o setor de neurologia do hospital monitorará a condição dos gêmeos para avaliar a possibilidade de uma cirurgia de separação dos pequenos.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA