Search
Close this search box.

CIDADES

Jovem contrai fungos no pulmão por uso de narguilé e passa por cirurgia em MT

Publicado em

A jovem Livian Monteiro, 19, contraiu fungos no pulmão após usar narguilé e teve que passar por uma cirurgia de alto risco no Hospital Universitário Júlio Muller, na segunda-feira (14), em Cuiabá.

 

Livian teve uma infecção chamada de aspergilose. Ela é causada por esporos inalados do fungo Aspergillus, presente no ambiente.

 

Os esporos germinam e se transformam em hifas, que entram nos vasos sanguíneos e, com doença invasiva, causam necrose hemorrágica e infarto.

 

Na sua conta no Instagram, Livian relatou que desde o 3 de abril estava passando por vários médicos e realizando vários exames. No dia 19 de abril, ela descobriu os fungos através de um exame de tomografia analisado por um pneumologista.

 

Em fotos compartilhadas na rede social, a jovem mostra o pulmão com a grande quantidade de fungos.

Anúncio

 

“Como da para ver nas fotos estava bem avançado. Essa bola de fungos poderia ter explodido e me causado uma infecção generalizada”, contou.

Leia Também:  Criança de apenas 10 anos é estuprada pelo padrasto e engravida de gêmeos

 

Ainda de acordo com o relato, ela contraiu os fungos através da água na narguilé, pelo recipiente mal lavado ou alguém já contaminado que tenha compartilhado a mangueira com ela.

 

“Sejam cuidadosos e exijam sempre os devidos cuidados no uso do narguilé em tabacarias e lounges. Caso utilizem, tenham responsabilidade com você ou com o próximo”, alerta.

 

Receba as informações do Terra MT Digital em Tempo Real através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Urgente: Operação PJC Resulta na Apreensão de Drogas e Suspeitos de Roubo de Motocicleta Em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na tarde de hoje, a equipe da polícia civil responsável por uma investigação de um roubo de uma motocicleta obteve informações cruciais que levaram a uma ação decisiva no bairro Tessele Junior.

Após receber informações sobre a possível localização da motocicleta roubada e a identificação dos suspeitos os policiais se dirigiram à Rua Amazonita, TJ. Ao chegar nas proximidades, observaram indivíduos agindo de forma suspeita do lado externo das residências.

Durante a abordagem, um dos suspeitos correspondia às características fornecidas, sendo identificado. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade significativa de substância semelhante à maconha pronta para venda em um dos bolsos do suspeito.

Questionado sobre o roubo da motocicleta XRE preta mencionada no boletim de ocorrência, o suspeito negou qualquer envolvimento. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de mais pessoas na residência, indicou a presença de uma pessoa no interior da casa.

Com base nessa informação, os policiais adentraram a residência e encontraram não apenas entorpecentes no forro do imóvel, mas também um rádio de comunicação e uma balança de precisão. Durante a busca mais detalhada, foram localizadas duas porções de substância semelhante à cocaína e embalagens para entorpecentes.

Leia Também:  Deslizamento de terra fecha trecho da BR-163

A operação resultou na prisão de duas pessoas bem como na apreensão das substâncias ilícitas e materiais relacionados ao tráfico de drogas.

A Polícia Judiciária Civil continua investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA