VEJA

Juiz acata pedido e torna filha de advogada assistente de acusação

Publicado em

Juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Wladymir Perri, recebeu denúncia contra o ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis acusado de matar a advogada Cristiane Castrillon, 48. Na decisão, magistrado determinou que a filha da vítima seja assistente de acusação.

Decisão do magistrado foi proferida nessa quinta-feira (7). Juiz considerou o grau de parentesco da filha de Cristiane para basear sua determinação de torná-la assistente de acusação no caso.

 

Magistrado também recusou denúncia de ocultação de cadáver feita pelo Ministério Público de Mato Grosso. Isso porque, apesar de Almir ter deixado o corpo da vítima em um carro no Parque das Águas, a prática não configura ocultação, mas, sim, abandono.

 

“Além do mais, ocultação não se confunde com abandono. Por tais razões, rejeito a denúncia imputada ao indiciado Almir Monteiro dos Reis, pela prática delituosa prevista no art. 211 do cpp, qual seja, crime de ocultação”, diz trecho da decisão.

Leia Também:  Moto vai parar embaixo de caminhão e três pessoas ficam presas

 

Crime ocorreu no dia 13 de agosto. Cristiane e Almir se encontraram pela primeira vez em um bar e foram até a casa do ex-militar. No local, a vítima foi morta após se recusar a fazer sexo anal com o acusado. Contudo, antes do assassinato, a advogada foi estuprada.

 

Anúncio

Posteriormente, Almir abandonou o corpo da vítima dentro de um carro no Parque das Águas, em Cuiabá. Ex-policial foi preso no mesmo dia e, em coletiva de imprensa, delegados apontaram que o crime se trata de feminicídio.

 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA