HERÓI

Menino de 13 anos salva a vida da irmã engasgada com técnica que aprendeu no programa Bombeiro Mirim

Publicado em

Um menino de apenas 13 anos conseguiu salvar a vida da irmã mais nova e evitar uma tragédia em Araguatins, região do Bico do Papagaio, nesta terça-feira (16). A menina se engasgou enquanto comia ovo cozido com arroz. O adolescente percebeu que a irmã estava em perigo e usou uma técnica que aprendeu no Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mãe de Wallyson Teles dos Santos pediu que o filho dessa comida para a irmã, enquanto ela realizava um atendimento no salão de beleza.

 

O garoto preparou ovo cozido com arroz e colocou o prato no sofá. Ele saiu do cômodo por um momento e quando retornou, encontrou a irmã com os olhos vermelhos, arregalados e com as mãos na garganta, um sinal de engasgo. Menino de 13 anos salva irmã engasgada com técnica que aprendeu no Programa Bombeiro Mirim, no Tocantins.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

Leia Também:  Manoel Soares desmente boatos de assédio e mostra carta de demissão: “sem justa causa

O menino relatou aos Bombeiros que se ajoelhou e executou a manobra de Heimlich. Nesta técnica, utiliza-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e faz com que o alimento seja expulso dos pulmões.

Com a técnica, a menina expeliu o pedaço de ovo cozido e voltou a respirar. Segundo os Bombeiros, o menino é aluno do programa e aprendeu a manobra nas aulas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) sobre obstrução de vias aéreas causada por aspiração de corpo estranho (OVACE).

Menino, de 13 anos, é aluno do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM), em Araguatins

Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA