CIDADES

Moradores de vários condomínios de Cuiabá e VG denunciam extermínio de gatos

Publicado em

Moradores de ao menos nove condomínios de Cuiabá e Várzea Grande denunciaram, nos últimos dias, as mortes de 29 gatos por suspeita de envenenamento. Os animais eram “comunitários” e recebiam comida e cuidados dos moradores dos locais.

Ao RepórterMT, o protetor Marlon Figueiredo afirmou que tem recebido diversas denúncias das mortes. “Eu fico revoltado com isso. Oriento os moradores a registrar boletim de ocorrência e também tenho entrado em contato com a Polícia Civil para apurar esses casos”, disse.

 

O protetor explicou que os relatos dos moradores são bastante semelhantes. Os gatos são encontrados mortos, com a boca aberta e sem qualquer lesão pelo corpo ou causas aparentes.

Marlon ainda divulgou um balanço de onde recebeu as denúncias das mortes:

Condomínio Residencial Tuiuiú – 6 Gatos (Cuiabá)
Serra Azul – 4 Gatos (Cuiabá)
Morada do Parque – 3 Gatos (Cuiabá)
Santa Barbara – Esperando Confirmação (Várzea Grande)
Ed. Diana – 2 Gatos (Cuiabá)
Residencial Wantuil de Freitas – 4 Gatos (Cuiabá)
Condomínio Ilhas Canárias – Esperando Confirmação (Cuiabá)
Residencial Padova – 6 Gatos (Cuiabá)
Dunas do Areão – Esperando Confirmação (Cuiabá

Leia Também:  Jovem descobre traição do marido, eles trocam agressões e ela incendeia casa com a filha de 7 anos dentro

O RepórterMT entrou em contato com a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), que afirmou que apura todas as denúncias e registros de ocorrências que chegam à unidade sobre possíveis envenenamentos de gatos em condomínios.

A Dema salientou também que a investigação é complexa, já que são necessários exames especializados que apontem a causa das mortes dos animais. Além de que, gatos andam por diversos lugares, não sendo possível confirmar onde o fato possa ter ocorrido.

Confira a nota completa:

Anúncio

“A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), apura todas as denúncias e registros de ocorrências que chegam à unidade sobre possíveis envenenamentos de gatos em condomínios.

Para apuração dos fatos é instaurado Auto Investigação Preliminar e/ou Inquérito Policial, sendo realizadas diversas diligências pelos policiais da Dema, como verificação de câmeras de segurança, oitiva de testemunhas e coleta de materiais e outras informações que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos e identificação de possíveis autores.

É uma investigação complexa, são necessários exames especializados que possam apontar a causa da morte em animais, além de que em muitos casos, os gatos andam por diversos lugares, não sendo possível confirmar o que e onde o fato possa ter ocorrido.”

Leia Também:  (VÍDEO) Carro capota; criança escapa das ferragens e "salva" vida de DJ, em MT

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA