ATEOU FOGO ENQUANTO DORMIA

Mulher é condenada a 18 anos de prisão por matar marido queimado em MT

Publicado em

Vera Lúcia Nunes Soares foi condenada a 18 anos de prisão pelo Júri Popular da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, pelo homicídio qualificado do seu marido, Francisco Rodrigues dos Santos, ocorrido em julho de 2012, dentro da residência do casal, no bairro Nova Canaã, na Capital. Francisco foi morto queimado.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Vera Lúcia e Francisco moravam juntos por cerca de dez anos, mas tinham uma relação bastante conturbada, marcada por separações e reconciliações.

 

Na madrugada do dia 15 de julho de 2012, os dois discutiram. Após isso, enquanto o homem dormia, Vera Lúcia jogou álcool no corpo da vítima e ateou fogo. Em seguida, trancou a porta do quarto, impedindo que Francisco não buscasse socorro.

 

CLIQUE AQUI, E FIQUE POR DENTRO DE TODOS OS FATOS QUE ACONTECEM EM TEMPO REAL

 

Vizinhos viram o fogo saindo da casa e socorreram o homem, que foi levado até a rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e Francisco foi levado até o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde recebeu cuidados médicos.

Anúncio

 

Leia Também:  Mãe e filha são socorridas após capotamento de caminhonete na MT-208

No entanto, ele não resistiu e morreu dias depois, por septicemia e falência múltipla dos órgãos, em razão de queimaduras de segundo e terceiro graus em 80% do seu corpo.

 

“As circunstâncias do crime são desfavoráveis, pois conforme reconhecido pelo Conselho de Sentença, o crime foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima”, declarou a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira nos autos do processo.

 

O julgamento de Vera Lúcia foi concluído nessa segunda-feira (10). Ela foi condenada a 18 anos de prisão em regime inicial fechado.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA