GOLPE DA FÉ

Igreja denuncia “pastor fake” por pedir doações em dinheiro em MT

Publicado em

Um homem, ainda não identificado, estaria se passando por pastor da igreja evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), localizada no bairro Vila Goulart, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), para pedir doações em dinheiro para fieis e empresas no município. O crime foi denunciado em comunicado divulgado, nesta quarta-feira (17), pela própria igreja e assinado pela pastora Raquel Kralike Lopes.

Segundo o texto, o homem teria 50 anos e comete a farsa desde o ano passado. “Há um homem, de aproximadamente 50 anos, desde o ano passado, visitando pessoas e empresas, em busca de recursos financeiros, fazendo-se passar por pastor da igreja luterana perto do horto, muitas pessoas estão contribuindo, acreditando tratar-se de uma pessoa da Nossa Comunidade. Registramos um boletim de ocorrência e solicitamos que quem foi lesado também registre”, traz trecho do texto.

 

A confusão também se deve pelo fato da cidade possuir duas paróquias de mesmo nome. Além da IECLB, ministrada por uma pastora, há também a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), no bairro Jardim Tropical, onde quem conduz os cultos é um pastor.

Leia Também:  Menina de 5 anos denuncia abusos de ex-padrasto em consulta

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

Ao FOLHAMAX a Polícia Civil informou que comunidade registrou o boletim no dia 11 de maio deste ano. Segundo a PJC, o homem estaria usando um CNPJ de uma Associação Gênesis.

Ainda segundo a PJC, a pastora informou que várias empresas o ajudaram com dinheiro e que tal pessoa não é membro da igreja Luterana e nem mesmo o conhece. Ele usa um endereço de uma igreja localizada no Parque Universitário e entrega um cartão da Igreja Luterana Independente que nem possui sede em Rondonópolis.

Ela informou ainda que foi ao endereço deixado pelo suspeito e não encontrou o local informado. FOLHAMAX tentou o contato com a IECLB, no entanto, até o fechamento desta matéria não recebue retorno.

O espaço segue aberto. O caso é investigado pela Polícia Civil de Rondonópolis.

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA