CIDADES

Servidores da Educação não recebem e Cuiabá aponta falha na folha

Publicado em

Após a prefeitura de Cuiabá anunciar o pagamento salarial dos funcionários públicos da capital no último sábado (29), servidores municipais da Educação denunciaram que não receberam ainda os seus salários. O vereador Dilemário Alencar (Podemos) apontou o ocorrido em suas redes sociais.

 

“Nada dos salários dos servidores da Educação. A prefeitura não pagou os salários da data costumeira. Aí a secretária de Educação emite nota dizendo que houve inconsistência e vai pagar o salário só dia 1º de agosto. Quem vai pagar os juros do cartão dos servidores? ”, questiona o vereador.  

 

O parlamentar afirma que recebeu centenas de mensagens dos servidores reclamando, e que o que teria ocorrido é um “calote” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que estaria descumprindo o que prometeu em campanha.

 

Após a repercussão, a secretária municipal de Educação (SME), Edilene Machado, afirmou que as folhas estão sendo atualizada já com a inclusão da Revisão Geral Anual (RGA) para pagamento nesta terça-feira (1).    

Leia Também:  Obra avança, e ruas do bairro Jardim Itapajé, em Cuiabá, recebem pavimentação

 

“Recebi algumas mensagens perguntando sobre o pagamento, fui informada que ao tramitar a folha deu algumas inconsistências na implantação do RGA de um número grande de servidores. Segunda-feira a folha será atualizada e encaminhada ao banco novamente. Então o salário só estará efetivamente na conta dia primeiro. Peço que informem todos os profissionais”, disse ela por meio de mensagem.  

Anúncio

 

Desde que assumiu a prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) adotou pagar todo o funcionalismo público, aposentados e pensionistas, no último dia útil do mês trabalhado. Porém, nos últimos meses, vários servidores reclamam de que o pagamento de férias e 13º salário, não estão sendo pagos de imediato. O décimo terceiro, por exemplo, não estaria sendo pago no dia do aniversário do servidor, como era fixado.

 

Por meio de nota a secretaria municipal afirmou que o pagamento é realizado no último dia do mês trabalhado. “Portanto, não está atrasado. Caso haja algum diferente disso, será informado aos servidores”.

A Secretaria Municipal de Educação informa que infelizmente, ao tramitar a folha de julho ocorreram inconsistências nos salários de alguns servidores. A Secretaria Municipal de Gestão está regularizando essa situação, no sistema, nesta segunda-feira (31) e amanhã, 1º/08, ao longo do dia os valores estarão sendo creditados nas contas dos servidores.

Leia Também:  Meteorologista alerta: Mato Grosso pode ter “chuva preta” devido à fuligem no ar

 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA