CIDADES

STF manda soltar 4 de MT por vandalismo em Brasília

Publicado em

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a soltura de 90 pessoas presas por atos de vandalismo no dia 8 de janeiro em Brasília, dos quais 4 são de Mato Grosso.

 

Decisão pela soltura foi proferida nessa segunda-feira (7). Ministro converteu prisão preventiva em medidas cautelares diversas para 53 homens e 37 mulheres.

 

De Mato Grosso, decisão alcançou os investigados Leandro Alves Martins, de Sinop, Rosely Pereira Monteiro, de Colíder, Simone Aparecida Tosato Dias e Elisângela Cristina Alves de Oliveira, sendo ambas de Cuiabá.

 

Todas as pessoas vinculadas ao processo são investigadas por associação criminosa, abolição violenta ao estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

 

Ao analisar o caso, Moraes considerou que as circunstâncias em torno das prisões mudaram, uma vez que mais de mil testemunhas foram ouvidas e a fase de instrução do caso foi encerrada.

Anúncio

 

Leia Também:  URGENTE: Bombeiros de Lucas do Rio Verde atendem ocorrência de capotamento de veículo em rio em Tapurah-MT

“Na avaliação do ministro, não estava mais presente a possibilidade atual de reiteração do crime e passou a ser inexistente o risco de interferência na produção probatória”, diz trecho de comunicado divulgado pelo STF.

 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA