Search
Close this search box.

CIDADES

Tempestade derruba postes e deixa cidades de MT no ‘escuro’

Publicado em

Tempestade derrubou pelo menos seis pontes de energia e prejudicou a linha de transmissão elétrica ao longo da MT-343, entre o município de Denise e o Distrito de Assari, em Barra do Bugres (219 e 196 km, respectivamente, da Capital), na tarde deste domingo (12).

 

 

Os moradores de Nova Olímpia e Barra do Bugres ficaram no ‘escuro’, já que o fato causou a interrupção do fornecimento de energia.

 

 

No entanto, a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento e manutenção elétrica no estado, já encaminhou equipes para região para trabalharem na troca dos postes e o restabelecimento elétrico. Há pouco, a empresa informou já solucionou os problemas em Nova Olímpia e Barra do Bugres.

 

A concessionária explicou ainda que com a queda dos postes a possibilidade de remanejamento de carga elétrica ficou inviável, sendo necessário aguardar a recolocação das estruturas de concreto e a reativação da linha de transmissão.

Anúncio

 

A Energisa ressaltou ainda que trabalha para que o restabelecimento da energia elétrica volte o mais rápido possível.

Leia Também:  Homem que morreu após perder controle de motocicleta, é sepultado nesta segunda (02) em Lucas do Rio Verde

 

 

“Uma tempestade acompanhada de ventos fortes gerou danos a uma linha de transmissão de energia ao longo da MT-343 entre Denise e Assari.

 

 

 

Equipes da Energisa de toda a região e Cuiabá estão mobilizadas e trabalhando para reestabelecer o fornecimento o mais rápido possível. O vendaval derrubou estruturas que fazem essa transmissão de energia, afetando cidades de Nova Olímpia e Barra do Bugres.

Anúncio

 

 

Ainda, devido aos fortes ventos, na região de Assari houve queda de mais 06 postes de energia, o que comprometeu ainda mais a possibilidade de remanejamento das cargas.

 

 

Na sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo de tempestade em parte de Mato Grosso, com ventos de até 60km/h”.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Tragédia na MT-249: Moradora de Lucas do Rio Verde está entre as vítimas fatais de acidente envolvendo servidoras da Prefeitura de Tapurah/MT

Publicados

sobre

Emília, moradora de Lucas do Rio Verde, estava entre as vítimas do trágico acidente que vitimou quatro servidoras da Prefeitura de Tapurah/MT. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) na MT-249, próximo a Nova Mutum/MT.

 

As vítimas, identificadas como Sandra Bourscheit (Assistente Social), Vanessa Brunetto Magri (Secretária de Assistência Social), Débora Cristina Santos (Coordenadora do CREAS) e Amália Emíle da Cruz Silva (Psicóloga), estavam a caminho de suas atividades na Secretaria de Assistência Social de Tapurah/MT, todas uniformizadas na camionete Toyota Hilux da prefeitura.

 

O acidente fatal envolveu a camionete branca de Tapurah e uma Carreta Scania R420 vermelha, com placas de São José do Rio Claro/MT, carregada com milho. A colisão frontal resultou no tombamento da carreta e na morte imediata das ocupantes da camionete, que ficaram presas às ferragens.

 

O motorista da carreta relatou que não teve tempo de evitar o acidente, pois a camionete surgiu repentinamente em sua frente durante uma ultrapassagem mal sucedida.

Leia Também:  PC recaptura preso condenado por ass4ss1nar pecuarista em MT

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC esteve no local para os procedimentos necessários. A Prefeitura de Tapurah declarou luto oficial por três dias em memória das servidoras falecidas.

Anúncio

 

Nós do Terra MT Digital se solidarizamos com a perda de Emília e das demais vítimas, expressamos as nossas condolências às famílias enlutadas neste momento de dor e consternação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA