CIDADES

 Tio tenta salva sobrinha em rio e os dois morrem afogados

Publicado em

 

Na tarde deste domingo (24), uma tragédia abalou a região de Cáceres, localizada a 225 km de Cuiabá, quando a adolescente Rani Hellen Sales de Carvalho, de 14 anos, e seu tio, Renato Sales de Carvalho, de 31 anos, perderam uma vida afogada nas águas do Rio Paraguai.

 

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o afogamento ocorreu nas imediações de uma fazenda situada na região conhecida como Baía do Aires ou Chiqueirinho, por volta das 13 horas. A complexidade do acesso ao local fez com que as operações de busca, conduzidas pelo Corpo de Bombeiros, se estendessem até às 17h20.

 

Segundo relato da mãe da adolescente, a família estava aproveitando uma tarde de pesca e lazer à beira do rio. No entanto, a alegria se transformou em tragédia quando uma sobrinha da mulher caiu de um barranco, sendo arrastada por um remoinho nas águas do rio. Ao testemunhar a situação, Rani tomou a iniciativa de resgatar sua prima, mas acabou sendo arrastada para o turbilhão aquático. A mãe da prima também pulou no rio para tentar salvar a filha e, infelizmente, ela também se afogou.

Leia Também:  Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta para queda de granizo e vendaval em Mato Grosso

 

Neste ponto, Renato, tio de Rani, se lançou ardentemente nas águas em uma tentativa desesperada de salvar as três vidas em perigo. No entanto, ele também foi vítima da correnteza impiedosa e se afogou. As operações de resgate foram bem-sucedidas no caso da prima e da mãe dela, que foram retiradas da água com vida. Infelizmente, Rani e Renato não tiveram a mesma sorte e não sobreviveram à tragédia.

 

Anúncio

Os corpos das vítimas foram recuperados a uma profundidade de aproximadamente 3 metros, conforme relato do site Cáceres Notícias. As autoridades competentes, incluindo a Perícia Técnica Oficial e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionadas para as providências cabíveis.

 

A Polícia Judiciária Civil está conduzindo uma investigação para apurar melhor as circunstâncias dos afogamentos e esclarecer os eventos que causaram essa triste e comovente tragédia familiar.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA