Search
Close this search box.

CIDADES

Tubulção rompe e compromete abastecimento de água em MT

Publicado em

 

Rompimento de uma adutora de captação de água de Várzea Grande paralisou o abastecimento de diversos bairros, desde a tarde desta quarta-feira (16). A prefeitura suspeita que o cano tenha sido danificado de forma criminosa. 

A tubulação é responsável por fazer a captação de água na região da Estrada da Guarita até a Estação de Tratamento (ETA) responsável pela distribuição. Hospitais e escolas estão na escala de abastecimento emergencial.

 

Segundo informações, a tubulação feita em PVC é nova e foi instalada recentemente. Por meio de nota, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DEA), informou que a situação já está sendo resolvida.

 

 

“Nossa equipe há estão executando os reparos necessários para que quanto antes o abastecimento seja retomado dentro do planejamento diário. O DAE-VG lamenta o transtorno para a população e solicita que as pessoas economizem e utilizem água de forma racional. Serviços de abastecimento emergencial para unidades hospitalares e escolares serão mantidos”, cita o comunicado. 

 

Anúncio

Falta de água

Leia Também:  Preso por tentativa de explosão é levado para Brasília com escolta da Polícia Civil de MT

O problema da falta de água em Várzea Grande ocorre com frequência, conforme o GAZETA DIGITAL, já noticiou em outras ocasiões o município já chegou a ficar mais de 15 dias sem água. Em dezembro de 2022 os moradores invadiram a Câmara Municipal para protestar sobre a falta de água e pedindo a demissão do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Carlos Alberto Simões de Arruda. 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA