VEJA VÍDEOS

Preso por tentativa de explosão é levado para Brasília com escolta da Polícia Civil de MT

Alan Diego dos Santos Rodrigues, 32 anos, foi preso nessa terça-feira após se entregar à Polícia Civil, em Comodoro.

Publicado em

Alan Diego dos Santos Rodrigues, 32 anos, foi levado para Brasília nesta quarta-feira (18), escoltado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Ele ficará preso no Presídio da Papuda.

 

 

Alan estava foragido da Justiça há 24 dias e se entregou na terça-feira (17) à Polícia Civil de Comodoro (644 km de Cuiabá). Ele passou por audiência de custódia na manhã de hoje e, em seguida, foi escoltado por policiais de Comodoro até o aeroporto da cidade de Vilhena, em Rondônia. Veja imagens da escolta ao fim da matéria.

 

 

Uma aeronave da Polícia Civil do Distrito Federal estava aguardando Alan Diego no aeroporto, com uma escolta da instituição, que o encaminhou até Brasília, onde ficará detido no Presídio da Papuda, à disposição da Justiça.

 

 

Anúncio

Alan é acusado de instalar uma bomba e tentar explodir um caminhão-tanque no aeroporto de Brasília. A tentativa de ataque aconteceu no dia 24 de dezembro do ano passado, em meio às manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia Também:  Desaparecido: Jovem some na área central de Lucas do Rio Verde

 

 

Após se entregar, Alan Diego foi encaminhado para uma unidade prisional de Mato Grosso, mas, como responde por ato de terrorismo – um crime federal -, ficará detido na capital do país.

 

 

O plano terrorista é do empresário George Washington Oliveira Souza. Ele foi preso e, em depoimento, citou o nome de Alan como um dos responsáveis por planejar o atentado, que tinha como alvo o sistema elétrico da Capital Federal.

 

 

Além da dupla, uma terceira pessoa foi identificada por envolvimento na tentativa de atentado: Wellington Macedo de Souza. Todos tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça. Com a apresentação de Alan, agora resta a captura de Wellington.

Anúncio

 

 

Na segunda-feira (16), o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, recebeu a denúncia contra Alan Diego e o tornou réu pelo crime.

 

 

Veja vídeo:

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA