FINANCIAMENTO

Justiça penhora imóvel de família para quitar dívida com “gigante do agro” de MT

Publicado em

A juíza da 3ª Vara Cível de Cuiabá, Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, penhorou uma propriedade em Tapurah (430 Km de Cuiabá), que pertence aos produtores rurais Guilherme Dallapria, Jairo Pedro Dallapria, Elizane Lucia Langaro Dallapria. O trio possui uma dívida inicial de 827,8 toneladas de soja, que em valores alcança R$ 2,6 milhões, com a Amaggi Exportação e Importação.

Segundo informações do processo, os produtores rurais chegaram a entregar parte da dívida, na forma de 169 toneladas de soja, faltando, segundo a Amaggi Exportação e Importação, 658 toneladas da commoditie. A cobrança da Amaggi teve início no ano de 2016.

De lá para cá, a dívida não foi paga pelos produtores, o que fez com que o juiz determinasse a penhora da propriedade para saldar o débito. “Citado, o executado não pagou a dívida. Diante disso, defiro a penhora do imóvel indicado, matrícula n. 2.803, 1º Ofício Registral de Imóveis, Títulos e Documentos da Comarca de Tapurah/MT. A exequente deverá providenciar a averbação da penhora na matrícula do imóvel”,  determinou o magistrado.

Leia Também:  Pai é preso após agredir a filha com cinto por desacordo na criação do neto

Os produtores ainda têm chance de reverter a penhora na propriedade rural caso realizem o pagamento de R$ 2,6 milhões.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA