ECONOMIA

Lula volta a pressionar BC: ‘É irresponsabilidade manter a Selic’

Publicado em

Lula também criticou o presidente do BC, Roberto Campos Neto
Reprodução
Lula também criticou o presidente do BC, Roberto Campos Neto

O presidente  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o Banco Central (BC) sobre a taxa básica de juros, a Selic, nesta terça-feira (21), dia em que o Comitê de Política Monetária (Copom) começa a reunião sobre a nova taxa, que será divulgada nesta quarta-feira (22). 

“É irresponsabilidade do Banco Central manter a taxa de juros a 13,75%”, afirmou o presidente em entrevista ao site Brasil 247. “Eu vou continuar batendo, vou continuar tentando brigar para que a gente possa reduzir a taxa de juros para que a economia possa voltar a ter investimento”, completou. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

O presidente classificou a taxa de juros estar a 13,75% como “absurdo”. “Num momento em que a gente tem o juro mais alto do mundo, num momento em que não existe uma crise de demanda, não existe excesso de demanda”, afirmou.

Leia Também:  Empresário não aceita volta da namorada com ex e "metralha" carro e escritório em MT; veja as fotos

Lula também não poupou críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. 

“A gente só vai poder mudar o [presidente do] Banco Central daqui dois anos, porque ele tem autonomia. Eu, sinceramente, nunca me importei com a autonomia do Banco Central. Eu nunca achei que era importante. Eu não sei porque as pessoas acham que é importante autonomia.”

“Eu sinceramente acho que o presidente do Banco Central não tem compromisso com a lei que foi aprovada de autonomia do Banco Central. A lei diz que é preciso cuidar da responsabilidade da política monetária, mas é preciso cuidar da inflação também, é preciso cuidar do crescimento do emprego, coisa que ele não se importa”, continuou.

Fonte: IG ECONOMIA

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA