ECONOMIA

Pitang é eleita a melhor empresa de Pernambuco para se trabalhar

Publicado em

Ranking da Great Place to Work inclui 39 empresas no Estado
Divulgação
Ranking da Great Place to Work inclui 39 empresas no Estado

O ranking anual Great Place to Work lista as melhores empresas para se trabalhar, de acordo comavaliações feitas pelos próprios colaboradores. Em 2022, a Pitang Agile IT, empresa sediada no Recife que desenvolve serviços e soluções de alta qualidade em Tecnologia de Informação, conquistou o primeiro lugar no ranking das melhores em Pernambuco na categoria Médias Empresas, superando outras 38 concorrentes certificadas. Iniciativas de diversidade implantadas este ano foram decisivas para o reconhecimento.

A Pitang atingiu uma aprovação de 92%, índice expressivo, visto que abriga atualmente mais de 400 colaboradores.

“Para nós, esse é o principal reconhecimento, porque somos uma empresa feita por pessoas. Nosso maior patrimônio são os nossos colaboradores, com quem a gente tem que ter o maior cuidado”, aponta o sócio-diretor da companhia, Claudio de Castro.

“A surpresa da vitória é boa, mas nos deu também a certeza de que estamos fazendo a coisa certa, sabendo cuidar de pessoas. No momento em que a gente vive um turnover muito grande de profissionais de tecnologia no Brasil, ser reconhecido pelos nossos colaboradores, a maioria deles programadores, com 92% de aprovação, é muito positivo. É o que faz a diferença”, completa.

Leia Também:  Monique Medeiros volta a trabalhar na Secretaria da Educação do Rio

Há cinco anos, a Pitang vem sendo listada entre as 10 melhores empresas do Estado, tendo finalmente alcançado a primeira posição agora.

“Nós defendemos sempre que nossa gente é nosso maior bem. Sem cada pessoa que se empenha diariamente a construir as soluções que oferecemos, não seria possível chegarmos aonde chegamos. Somos uma empresa forte, robusta e que trabalha não só para o mercado externo, mas também para o ‘mercado’ interno, que são nossos colaboradores”, pontua o também sócio da empresa, Janguiê Diniz.

Neste ano, a companhia contratou uma consultoria de diversidade, para aprimorar iniciativas internas.

Anúncio

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

“A consultoria percebeu que nós já vínhamos cuidando bem dos pontos que foram analisados, e que implementamos rapidamente outros que eles destacaram. Sempre tratamos bem a questão da diversidade na Pitang, criamos essa cultura disruptiva que traz inúmeros benefícios aos nossos colaboradores e, por consequência, a toda a empresa”, cita Claudio de Castro.

Leia Também:  RISCO DA COVID: Professores denunciam que voltaram a trabalhar sem protocolos de segurança

André Franco é inside sales na Pitang há mais de 10 anos e se sente acolhido, reconhecido e valorizado na empresa.

“A Pitang sempre se preocupou em criar uma cultura de diversidade, em que as pessoas possam ser quem elas são de verdade. Esse é um dos motivos, dentre vários, que me fazem permanecer até hoje”, comenta.

“Falar sobre diversidade ainda é um tabu para muitas empresas, mas pra Pitang deixou de ser faz muito tempo. Eu sou um homem gay, preto, pobre, umbandista e sempre fui muito aceito, respeitado e feliz dentro da empresa. Eu sou mais feliz ainda em saber que a nossa empresa tem traçado novos caminhos em busca de um ambiente mais democrático e inclusivo. Acredito que tudo isso é resultado de uma empresa que entende o seu papel social e que se preocupa com a pluralidade”, acrescenta.

A Great Place to Work publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres).

Fonte: IG ECONOMIA

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA