Search
Close this search box.

Esportes

Nos pênaltis, Croácia elimina o Japão e vai às quartas de final da Copa do Mundo

Publicado em

A Croácia está nas quartas de final da Copa do Mundo. Em um duelo para lá de equilibrado contra o Japão, as croatas despacharam as asiáticas nos pênaltis, após empate no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Daizen Maeda, para o Japão, e Ivan Perisic, para a Croácia.

Aprovando a qualidade de seus homens do meio, a Croácia tentou controlar a posse de bola desde o início da partida. Mas o Japão, veloz e vertical, levou perigo em suas tentativas. Com equilíbrio na partida, foram os japoneses que saíram na frente. Em jogada de bola parada, aos 43 minutos, Daizen Maeda aproveitou a bola sobrada dentro da área para abrir o placar.

Na volta do intervalo, a Croácia repetiu a fórmula japonesa para empatar a partida. Aos 10 minutos da segunda etapa, Ivan Perisic subiu mais alto que a defesa dos “Samurais Azuis” e testou firme para deixar tudo igual. O empate baixou o ritmo da partida, com as duas equipes mais cautelosas dentro de campo.

Leia Também:  Mário Nadaf participa de vistoria da reta final das obras do Mercado do Porto

Sem maiores chances para nenhum dos lados, o jogo terminou empatado e foi para a prorrogação. Ainda no primeiro tempo extra, o técnico Zlatko Dalic tirou Luka Modric e Mateo Kovacic de campo. A saída dos meias deixou a Croácia com menos controle sobre o jogo.

As duas equipes até tentaram, mas não conseguiram alterar o marcador. A partida teve que ser decidida nos pênaltis. Esta foi apenas a segunda vez que o Japão teve uma disputa por pênaltis na Copa do Mundo. Antes disso, os Samurais haviam perdido a vaga nas quartas de final de 2010 para o Paraguai na marca da cal. A Croácia, por outro lado, foi para sua terceira decisão por pênaltis – havia vencido as outras duas, contra Dinamarca e Rússia, em 2018.

Na disputa de 2022, o retrospecto histórico se confirmou. O goleiro Domininik Livakovic defendeu três cobranças japonesas e garantiu a classificação para a Croácia. Nas quartas de final, os croatas enfrentaram o vencedor do duelo entre Brasil e Coreia do Sul.

Momento-chave

Aos 10 minutos do segundo tempo, Ivan Perisic subiu dentro da área do Japão e marcou seu sexto gol pela Croácia em Copas do Mundo. Ele se tornou o primeiro jogador a anotar em três edições diferentes de Mundial pelo país (2014, 2018 e 2022) e igualou Davor Suker na artilharia geral da Croácia na Copa.

Anúncio

Número

A Croácia nunca perdeu uma disputa por pênaltis na Copa do Mundo. Em três decisões, são três vitórias. Foram duas na Copa do Mundo de 2018, contra Dinamarca e Rússia, e esta na Copa do Mundo de 2022, contra o Japão.

Craque do jogo

Não poderia ser diferente. Depois de três cobranças do zagueiro na disputa por pênaltis, o goleiro Dominik Livakovic foi eleito o melhor em campo e recebeu o troféu Budweiser Player of the Match de Japão x Croácia.

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Conheça o caminho possível de cada seleção nos mata-matas da Copa do Mundo

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Esportes

Demitido, técnico critica o Cuiabá: “instabilidade e relações impositivas

Publicados

sobre

demitido,-tecnico-critica-o-cuiaba:-“instabilidade-e-relacoes-impositivas

O Cuiabá Esporte Clube demitiu o técnico Filipe Dias, da equipe Sub-20. Após 35 dias no cargo, ele anunciou o desligamento do clube através das suas redes sociais, na tarde quinta-feira (18).

Na nota, o técnico disse que foi pego de surpresa e sua demissão não teve qualquer explicação.

“Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicação, posicionamentos, e muito menos, fundamentos”, esclareceu.

Filipe revelou também algumas situações que, segundo ele, os funcionários enfrentam no dia a dia dentro do clube, além da constante instabilidade de trabalho.

“Minha demissão retrata apenas o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de um ano de casa, instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas e punições a integrantes da base, tornando o ambiente sempre instável. Em cinco dias, presenciei cinco demissões dentro do clube”, revelou.

Filipe Dias também reclamou da falta de diálogo sobre seu trabalho com o presidente Cristiano Dresch.

Leia Também:  Conheça o caminho possível de cada seleção nos mata-matas da Copa do Mundo

“Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas do presidente comigo”, reclamou.

Procurado pela reportagem do Olhar Esportivo, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que não acompanhou a nota e desejou sorte na sequência da carreira do técnico.

O clube ainda não anunciou oficialmente a saída de Filipe Dias.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA