GERAL

Acidentes envolvendo motociclistas matam 6 em menos de 48 horas em MT

Publicado em

Nas últimas 48 horas, pelo menos seis pessoas morreram e uma ficou ferida em 5 acidentes envolvendo motocicletas. Segundo a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), os acidentes foram registrados entre a manhã de domingo (20) e a tarde de segunda-feira (21). A maioria das fatalidades ocorreram em Cuiabá.

Os acidentes mais recentes foram registrados entre às 13h e 17h30 de ontem (21). No final da tarde, uma mulher que conduzia uma motocicleta teve o corpo totalmente destruído ao ser atropelada por uma carreta no Distrito Industrial, na Capital. A mulher fazia uma conversão, quando foi atingida pela carreta que fazia a mesma manobra. No momento do acidente chovia e equipes de resgate da concessionária responsável pela rodovia estiveram local, constatando a morte instantânea.

Ainda nesta segunda-feira (21), por volta das 13h, o Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran) foi acionado para atender ocorrência de trânsito envolvendo uma motocicleta BMW 800 cilindradas e um veículo Sandero, próximo ao restaurante do Gaúcho na MT-251 (Estrada de Chapada). Paulo Roberto de Almeida, conhecido como “Paulo Tranqueira”, conduzia a moto sentido Capital, quando bateu na traseira do carro de passeio. A vítima teve diversas fraturas nos braços, rosto e fratura exposta no punho.

Leia Também:  PISTA ESCORREGADIA Quatro acidentes são registrados na BR-163 neste domingo (11)

Já em Sorriso, dois homens que estavam em uma motocicleta também morreram, porém na noite de domingo (20), após colidirem frontalmente com um carro de passeio. Equipes de socorro da concessionária que administra a via constataram que o condutor teve uma mão e uma perna amputadas. Ele morreu logo após dar entrada no hospital. Já o garupa morreu na madrugada de segunda-feira (21). O acidente ocorreu no km 761, da BR-163, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).

Ainda no domingo, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) dois graves acidentes resultaram em 3 mortes. De acordo com a Polícia Militar que atua na cidade, o primeiro ocorreu por volta das 10h de domingo, no km 36 do anel viário da cidade, próximo ao trevo da MT-130. Um motociclista, que não teve a identidade divulgada, seguia sentido Rondonópolis quando colidiu frontalmente com uma carreta e morreu instantaneamente.

À polícia, o caminhoneiro V.A.V., 24 anos, disse que seguia sentido Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), quando se deparou com o sistema “pare e siga” devido às obras de recapeamento da malha viária local e seguiu quando recebeu o sinal de liberação do tráfego. Neste momento, o motociclista surgiu em alta velocidade e acabou colidindo com a carreta.

Leia Também:  Força Nacional apoiará ações em terras indígenas de Mato Grosso do Sul

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas, ao chegar ao local, a equipe médica constatou que ele já estava morto. Agentes da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local.

Já no período da noite, por volta das 22h30, um casal também saiu de moto, bateu em um poste na MT-270, na entrada do bairro Jardim Europa e morreu. Otávio da Cruz Sousa, 23, e Rafaela da Silva Cabral, 27, saíram para comprar pizza e quando retornavam para casa, o homem acabou perdendo o controle da moto, caiu e derrapou por alguns metros até bater contra o poste. O acidente ocorreu na entrada do bairro Jardim Europa. A morte de ambos foi confirmada pelo Samu.

Perícia prévia apontou que o condutor da moto teria fraturado o pescoço e a mulher teve traumatismo craniano. Otávio e Rafaela deixam dois filhos pequenos. O velório do casal foi no centro comunitário do bairro onde o acidente fatal ocorreu e o enterro está marcado para acontecer nesta manhã (22).

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA