GERAL

Agência bancária é multada após aglomeração de mais de 700 pessoas em busca de auxílio do governo em Cuiabá

Publicado em

Uma agência bancária foi multada por descumprir um decreto municipal de prevenção ao novo coronavírus, em Cuiabá, nessa quinta-feira (30). No local, os fiscais encontraram mais de 700 pessoas aglomeradas em uma fila aguardando atendimento da Caixa. A maioria buscava pelo auxílio de emergencial de R$ 600.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Caixa, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Essa foi a primeira agência autuada na capital.

De acordo com a prefeitura, a multa para quem descumprir o decreto das medidas de segurança nos bancos é de R$ 600 e pode ser diária. No caso das agências, elas ainda podem recorrer da autuação.

Um processo administrativo foi aberto, e a agência multada tem 10 dias para apresentar defesa.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), informou que foram constatadas várias irregularidades nas áreas interna e externa da agência, entre elas, a aglomeração de pessoas.

Segundo a pasta, os fiscais estavam verificando se determinações como marcação no chão e orientação aos consumidores para utilizarem outros meios de atendimento estavam sendo realizadas, conforme notificação anteriormente lavrada, quando encontraram as irregularidades.

Leia Também:  Atllético começa a busca pelo tetra

A prefeitura disse que a fiscalização seguirá monitorando os estabelecimentos com foco nas agências bancárias até que as questões de distanciamento sejam controladas.

TEXTO: G1 MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA