GERAL

Atendentes pedem mais paciência de clientes no momento das compras

Publicado em


Legenda: Foto: Reprodução

Com a chegada dos feriados de Natal e Ano Novo, a agitação nos comércios se torna ainda maior. Diante de tanta movimentação, diversos flagrantes de desentendimento entre clientes e atendentes se tornam comuns. Para driblar este momento intenso, a classe lojista pede paciência por parte dos consumidores diante do momento de alta demanda.

 

                                                                   

Ao portal , a atendente Mariane Castilho, que trabalha no segmento de vestuário, conta que este é um dos momentos mais esperados pela comunidade de comerciantes, uma vez que a grande movimentação de pessoas nas lojas aumenta o número de vendas. Neste contexto, a trabalhadora faz um apelo àquelas pessoas que procuram os centros de compras: "Mais paciência conosco, também somos clientes e também temos família".

Leia Também:  Oito lotes de café são apreendidos com presença de impurezas

 

 

"As pessoas sempre estão com muita pressa, querem tudo para ontem. E este é o momento em que, como não é só um cliente, a gente está atendendo a dois, três, ao mesmo tempo, para a gente é sempre essa correria", diz a atendente.

 

 

À frente do atendimento ao público há cinco anos, Mariane Castilho aponta que a relação entre colaboradores de lojas e clientes têm se tornado mais amigável nos últimos anos. Para ela, as pessoas têm se tornado mais conscientes sobre o fato de que as pessoas atrás dos balcões de serviço estão trabalhando com um volume de serviço maior devido à temporada.

Anúncio

 

 

À reportagem, o gerente Patrick Simão, que trabalha no segmento de variedades para o lar, conta que o segredo para a relação harmoniosa entre cliente e colaboradores está no treinamento dos atendimentos.

 

 

Para o gerente, protocolos de atendimento são os carros-chefes na vida do público comerciante. "No início da rotina de trabalho, a gente faz uma reunião, uma reflexão. Deixamos o pessoal bem tranquilo. A gente tem um ambiente todo monitorado. Isso nos conforma e assegura a todos os colaboradores", conta.

Leia Também:  FOI DEMITIDO: Caixa de estabelecimento ofende cliente: “O animal não sabe onde mora”

Fonte: GAZETA DIGITAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA