GERAL

Bebê que teria sido sequestrado em MG e encontrada em MT é levada para cidade de origem e ficará em abrigo

Publicado em

A recém-nascida de 20 dias, que teria sido retirada da casa da mãe em Minas Gerais e resgatada em Cuiabá, foi levada de volta para a cidade de origem, nesta quarta-feira (25), pela Polícia Civil.

Além do bebê, os policiaislevaram a suspeita de ter sequestrado a criança. O avião partiu às 10h30 [horário de Mato Grosso], do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

O delegado regional de Pouso Alegre (MG), Renato Gavião, que investiga o caso, foi quem acompanhou a viagem da recém-nascida. Segundo ele, a criança ficará em um abrigo na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), até que a investigação seja concluída.

“A prioridade para a polícia civil era encontrar a criança, resgatá-la e garantir que ela estivesse bem. Agora sim, vamos apurar todos os fatos desde o nascimento dela para saber se ela foi realmente subtraída ou vítima de um acordo”, disse.

A suspeita de ter retirado a menina da casa da mãe, Patrícia Severino da Silva, de 28 anos, também foi levada para Minas. Ela estava detida no presídio feminino de Várzea Grande, e deve permanecer presa no outro estado até a conclusão da investigação.

Leia Também:  VEJA VÍDEO: Polícia Civil faz apreensão de R$ 6,500 em cocaína no bairro Cidade Nova

A mãe biológica do bebê estava em Cuiabá e também retornou.

De acordo com o delegado, os celulares das duas mulheres serão periciados para verificar se havia alguma ligação entre as duas e comprovar se a recém-nascida foi mesmo sequestrada.

A suspeita surgiu depois que policiais viram as duas conversando no terminal rodoviário de Cuiabá, no dia em que foram resgatar a criança.

O suposto sequestro

De acordo com a Polícia Civil, a mãe esteve na delegacia de Santa Rita do Sapucaí para registrar boletim de ocorrência, relatando que Patrícia havia se aproximado dela logo após o parto. A suspeita teria ganhado a confiança dela e, num momento de descuido, roubado o bebê.

Anúncio

Foi a mãe quem disse que a criança teria sido levada para Cuiabá, no dia 18 de julho.

A polícia de Minas, por meio de uma operação de resgate, solicitou apoio da polícia em Mato Grosso, que foi até o terminal rodoviário para resgatar a recém-nascida.

Após a prisão, Patrícia prestou depoimento e à polícia, contou outra versão. O caso será investigado

Leia Também:  Kayky Brito é retirado da sedação e respira sem ajuda de aparelhos

Fonte: G1

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA