A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando a atualização das pessoas contempladas com Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único.
Todos beneficiários do BPC devem fazer a atualização. Esta ação é uma determinação do Governo Federal e prevê a suspensão do benefício no próximo ano para quem não estiver com os dados atualizados no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.
O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso a partir de 65 anos de idade, que não contribuem com a Previdência Social (INSS), não possuam meios de prover a própria manutenção e nem de serem providos pela família.
Para realizar a atualização, é preciso comparecer no setor de Cadastro Único e Bolsa Família com os documentos de todos os membros da família residentes na moradia. Documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento dos menores de idade sem documento), comprovantes de renda de todos (Carteira de Trabalho, contracheque, extrato de pagamento/declaração de benefício do INSS ou outro regimento de Previdência) e comprovante de residência atual (documento oficial ou recibo de contas de energia, água, telefone ou carnê de IPTU; ou cartão Unidade de Saúde).
De acordo com a gestora do Cadastro Único e Bolsa Família, Gabriela Romancini, os beneficiários que não tem condições físicas ou outro impedimento para ir até o local, podem indicar uma pessoa responsável para fazer a atualização cadastral.
Os agendamentos e atendimentos serão realizados nos dias 22 a 26 de outubro e 05 a 09 de novembro. O setor do Cadastro Único e Bolsa Família fica no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), localizado na Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, bairro Rio Verde. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
FONTE: ASCOM PREFEITURA/FRANCIELI CELA