Search
Close this search box.

GERAL

Campanha ‘Olhe para o lado’ mobiliza redes sociais a localizar idoso que está desaparecido há 6 dias em Cuiabá

Publicado em

Uma campanha em busca do aposentado Isael Lourenço, de 81 anos, que está desaparecido desde quinta-feira (19), em Cuiabá, está mobilizando as redes sociais. Ele saiu de casa para ir ao mercado, ligou para a família dizendo que havia passado mal e não voltou para casa.

“Vamos olhar para o lado, vamos dar atenção aos detalhes. Juntos iremos encontrá-lo”, diz a campanha.

O desaparecimento está sendo investigado pelo Núcleo de Desaparecidos da Polícia Civil, que na segunda-feira (21) fez uma força-tarefa para tentar localizá-lo.

Imagens de câmeras de segurança da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) mostram ele tentando atravessar a Avenida do CPA, na capital.

Desde o dia em que ele sumiu, a família também procura em um trabalho intenso. Divididos em grupos, os membros da família e amigos disseram que percorreram todos os hospitais de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana, abrigos, albergues, praças, terminais de ônibus, entre outros.

Leia Também:  Bombeiros localizam idoso com Alzheimer que fugiu de asilo e se perdeu em mata

Segundo a família, várias informações sobre o suposto paradeiro dele foram ditas e em todos os locais foi feita a checagem, tanto pela polícia quanto pela família, mas ele não foi localizado.

A Polícia Civil identificou, por meio de câmeras do circuito interno de um ônibus que ele entrou no veículo. Informações apontam que teria descido do transporte coletivo no centro da cidade. Policiais e familiares fazem buscas pela região central.

Por meio das imagens foi possível identificar que ele vestia calça e camisa de botão na cor cinza.

A família contou à polícia que o idoso saiu de casa por volta das 9h e ligou às 14h dizendo que estava em um supermercado e que estava passando mal. Desde então, o celular dele está desligado.

Anúncio

A família já percorreu hospital e unidades públicas de saúde em busca de Isael, mas ele ainda não foi encontrado.

Informação sobre o paradeiro dele devem ser repassadas à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo 197.

Leia Também:  Polícia lacra mais uma boca de fumo e prende duas pessoas no bairro Jardim das Palmeiras

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA