GERAL

Comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, Tendente-Coronel Fábio Mota, conversa sobre ações do órgão em Lucas

Publicado em

O quadro Terra Pinga Fogo, teve nesta tarde (14), a ilustre presença do Comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Fábio Mota, falando sobre as ações da PM na cidade de Lucas do Rio Verde, nos últimos anos.

O bate-papo começou com a questão da redução de índices de criminalidade no município, desde o início da atual gestão. “Questão de segurança pública é sempre um tema muito complicado (…). As vezes as pessoas não entendem que redução não significa que ele (crime) deixou de existir, mas acontece numa proporção menor. E se compararmos Lucas com cidades do mesmo porte (…) realmente ela está com índices a baixo. Há quatro, cinco anos seguidos, Lucas vem atingindo todas as metas de redução de violência, apesar das dificuldades estruturais “, expõe Mota.

Na visão do Comandante, além do empenho da equipe que compõe a corporação e do constante trabalho integrado entre os órgãos de segurança da cidade, outro fator que cintribui significativamente para isso, é a conscientização da sociedade sobre procedimentos que evitam e colaboram para a diminuição do crime, seja de condutas, de proteção ao patrimônio, bem como da participação de combate principalmente através de denúncias.

Leia Também:  Bomba: investigador casado é flagrado ‘devor4nd0’ bela morena no meio de show; VEJA VÍDEO

Outro ponto destacado por Mota, foi a atenção e colaboração que as instituições municipais em geral dão à policia, como a prefeitura, a Câmara Municipal e o empresariado. “A sede antiga era um local que não atendia mais a nossa demanda, era um local insalubre, inapropriado para qualquer tipo de atividade, e com apoio da prefeitura e da câmara, conseguimos realocar a sede do batalhão para um local estrategicamente muito mais adequado”, relata.

Escola Militar

“Nesses quase seis anos de Lucas, talvez a vinda da Escola Militar, seja nossa maior conquista. Temos plena convicção de que só vamos conseguir melhorias, não só na segurança, mas num contexto social como um todo, a partir da educação”, declara o Tenente Coronel Mota, sobre o projeto implantado no município.

De acordo com ele, o modelo Militar de educação é tido como referência, pois trabalha em cima da questão da hierarquia e disciplina, além de ser um ambiente que propicia ao aluno, todas as condições adequadas para estudo, objetivando a formação de líderes sociais.

Leia Também:  ICMBio define perfil de beneficiários de reserva extrativista no Pará

“Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde”

Por fim, Mota prestou gratidão pela vivência durante esse tempo na comunidade luverdense e comentou mais uma vez sobre a homenagem recebida. “Essa homenagem que o comandante da corporação recebe, é uma homenagem que está sendo prestada a todos os policiais (…) pelo comprometimento que a tropa tem com a sociedade. Então, isso é o que nos motiva”.

Anúncio

 

Esse lindo cropped e short está disponível com um preço espetacular aqui na Fábrica de Sonhos – Ariane????
Avenida São Paulo ( Esquina com a rua Cascavel)
(65) 9 9926-9679

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA