Search
Close this search box.

GERAL

Em Lucas do Rio Verde: Vídeo monitoramento inteligente, semáforos e mais ações para a segurança pública vão estar funcionando, diz secretário Edgar

Publicado em

Nesta próxima sexta-feira (26) acontecerá um marco importante, no que se refere à segurança pública em Lucas do Rio Verde. E para expor um pouco mais sobre isso, nossa equipe de reportagem falou com o secretário de segurança e trânsito, Edgar Rojas.

“Nós vamos estar entregando a construção do muro do Corpo de Bombeiros, nós vamos entregar a pedra fundamental das novas instalações do 13° Batalhão da Polícia Militar, também estaremos entregando os semáforos, que faz parte do plano de mobilidade da cidade, a sala de atendimento à violência contra a mulher, e fechamos com a grande entrega do sistema de monitoramento da cidade, intitulado de Lucas Protegida”, aponta.

Em relação a divulgação, o secretário comenta que não será possível a abertura ao público. “Nós faremos visitas às instalações, virão algumas autoridades de Cuiabá, mas nós queremos o mínimo de pessoas possíveis, então não vamos convidar a comunidade. Será feita uma live do auditório da Prefeitura, mostrando as imagens para a população e as autoridades falando a respeito das inaugurações”.

Leia Também:  Formação em direitos humanos para agentes de segurança vai à Câmara

Ainda segundo Edgar, as rotatórias devem ser removidas, devido a instalação do sistema de semáforos, já que ele garante maior segurança. “A rotatória não garante segurança para o pedestre, ela só pensa no motorista, já o semáforo traz segurança para o pedestre fazer essa travessia. Já foram retiradas as da Avenida Goiás, e até quinta-feira nós pretendemos finalizar com as retiradas das rotatórias e sinalização da Avenida Mato Grosso”, conclui.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Motociclista morre em batida com outra moto no Pedra 90

Publicados

sobre

A batida entre duas motos no bairro Pedra 90, em Cuiabá, deixou um morto e outro ferido, na noite de sexta-feira (26). Uma ultrapassagem arriscada pode ter provocado o acidente.

Conforme apurado, a vítima Marilson Siqueira Alves,46, seguia em sua moto por uma das avenidas do bairro quando houve o choque com o outro piloto, que seguia na direção contrária.

 

A batida aconteceu no meio da pista, em uma trajetória reta, sem cruzamentos, o que indica que um dos condutores fazia ultrapassagem ou desviava de algum obstáculo na pista.

Segundo o investigador George Fontoura, que atendeu a ocorrência, o piloto que faleceu era habilitado. Já o ferido não tinha Carteira Nacional de habilitação (CNH). Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

O acidente é apurado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Preparado para combater: Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai capacitar agricultores e trabalhadores rurais na prevenção à queimadas!
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA