GERAL

Em Lucas: Mototaxistas ficam revoltados após terem que mudar ponto onde atuam há mais de oito anos; Secretário esclarece situação de realocação

Publicado em

Após a reivindicação de melhorias em um ponto de mototaxi que já existe há mais de oito anos, situado na Avenida Paraná, diretamente com a Secretaria de Trânsito de Lucas do Rio Verde, houve confusão após a realocação e instalação de uma estrutura por parte dos cerca de 26 profissionais que ali atuavam.

“O ponto era pra ser aqui neste local. Existe um projeto de muito tempo atrás que já foi aprovado, de que iriam fazer uma cobertura para nós, mas a gente achou que seria uma cobertura bacana, a gente tá há quanto tempo aqui trabalhando em Lucas ao relento, não tivemos amparo de ninguém. Aí eles vieram, chumbaram aqui, a moça aqui de uma das lojas não aceitou e correu na prefeitura”, explica o líder do ponto da categoria no município.

Após isso, ainda segundo o mototaxista, eles teriam sido chamados na prefeitura, onde foi pedido que mudassem o ponto de local, sendo poucos metros mais pra frente, e eles se comprometeram a aceitar desde que ficasse uma estrutura boa. “Só que agora colocaram o tipo de um ponto de ônibus comum. A categoria não aceitou”, conclui o trabalhador.

Leia Também:  Vídeo mostra segurança de supermercado sendo assassin4d0 a facad4s; Veja vídeo

“Sempre ficam jogando a gente um pouco mais distante como se a gente não fosse nada, então é revoltante”, comenta outro mototaxista.

Nossa equipe de reportagem falou também com o Secretário de Segurança e Trânsito do município, Edgar Rojas, que procurou esclarecer a versão dos fatos, referente a iniciativa da prefeitura em razão à realocação do ponto. “Quando nós fomos colocar o abrigo, ele ia interferir com certeza na visão das lojas ali, fato que não ocorre aqui por conta do muro. Aí nós procuramos os representantes da categoria e falamos com eles na sexta e eles concordaram. Agora me surpreendeu o áudio de um deles, me falando que 100% não aceitavam”, esclarece Rojas.

Ainda segundo o Secretário, foram ofertadas opções de instalação do ponto em outros locais, porém, ficou acertado neste segundo, onde o ponto foi colocado, de forma estratégica. “Nós fizemos a adaptação de um ponto de ônibus que não é o ideal ainda, o ideal é um container com água gelada, com ar condicionado, para que possa trazer um conforto maior a esses servidores”, conclui, deixando claro que seria algo temporário, já que a estrutura atual não agradou aos mototaxistas, devido ainda ficarem expostos ao sol e a chuva.

Leia Também:  Mulheres estacionam veículo e são roubadas por homens com extensa ficha criminal

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA