GERAL

Emocionante: cavalo se despede de criança que morreu após cair do próprio animal

Publicado em

A família da menina de 11 anos que morreu após cair do próprio cavalo em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, a homenageou nas redes sociais. O acidente aconteceu na terça-feira (15), quando Bárbara Montibeller preparava o animal para montar.

A criança foi levada ao hospital, mas morreu quatro dias depois. No velório, a família levou o cavalo da menina, que participava com ela de competições de três tambores, para se despedir.

 

“Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima”, escreveu a família em uma rede social da garota.

 

Menina de 11 anos e a égua participavam de competições de três tambores. Acidente aconteceu em Camboriú — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Federação Catarinense de Hipismo

 

A Federação Catarinense de Hipismo também manifestou profundo pesar pela morte de Bárbara, e se solidarizou com a família e amigos dela, “desejando força neste momento tão difícil. Ela agora está no lugar mais alto do pódio, junto ao nosso criador”.

 

Anúncio

Bárbara e a égua Bella formavam uma dupla há cinco meses. O acidente, segundo o avô Altamir Montibeller, ocorreu quando a neta subiu no animal e se desequilibrou e caiu.

Leia Também:  Roberto Jefferson lançou granada contra policiais federais

 

Segundo o avô, as duas “tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas”, afirmou o avô Altamir Montibeller.

 

O vídeo que mostra o momento em que o cavalo vai até o caixão da tutora foi divulgado nas redes sociais. O animal foi conduzido pelos pais da menina, junto com treinadores. O velório ocorreu no sábado (19).

 

A pequena Bárbara Montibeller Pereira, de 11 anos, faleceu no último sábado (19) após cair de um cavalo na terça-feira (15) e sofrer um traumatismo craniano. Ela era competidora de três tambores, uma modalidade de corrida a cavalo, e amava o esporte.

 

Para a despedida da menina, durante o velório neste sábado (19), a família levou a égua dela para se despedir. Nas imagens, os familiares se emocionam ao ver a égua Bella próxima à menina.

Entenda o caso da menina que caiu de um cavalo

Anúncio

 

Bárbara, de 11 anos, sofreu uma grave lesão na cabeça após cair de cavalo nesta terça-feira (15), em Camboriú. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para ocorrência. A menina foi encontrada inconsciente e com grande perda do volume de sangue e foi encaminhada em estado grave ao hospital Pequeno Anjo em Itajaí.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, eles realizaram os primeiros socorros, mas, devido à gravidade do caso, foi necessário solicitar apoio da aeronave do Arcanjo de Blumenau. A vítima teve que ser entubada e transportada via helicóptero ao hospital.

Leia Também:  Moradores são feitos reféns durante roubo a residência em MT

 

Nas redes sociais, a mãe da vítima chegou a publicar uma nota de esclarecimento sobre o estado de saúde da filha na terça-feira (15), afirmando que ela tinha 72 horas para reagir:

 

“Nós da família da Bárbara gostaríamos de comunicar a todos os nossos familiares e amigos a real situação de saúde dela. Na manhã do dia 15/08 ela sofreu um acidente andando de cavalo, a qual levou a um traumatismo cranioencefálico (por bater a cabeça na queda), ela se encontra em estado estável sendo acompanhada pelos médicos. Neste momento teremos que aguardar a reação do corpo dela para verificarmos os procedimentos seguintes.

 

Nossa pequena tem 72h para reagir, por isso pedimos as orações de todos. Que emanem energia positiva e amor, para que ela se recupere logo”.

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA