GERAL

Empresa desiste de fornecer pescado e Prefeitura de MT cancela “Peixe Santo”

Publicado em

Empresa desiste de fornecer pescado e Prefeitura de Cuiabá cancela “Peixe Santo”

A Empresa Pescado Assunção Ltda, que tem o nome fantasia de “Peixe do Cerrado”, desistiu do serviço de manuseio, transporte e armazenamento do pescado que seria comercializado em Cuiabá em razão do feriado da Sexta-feira da Paixão. Como não há tempo hábil para contratação de uma nova prestadora de serviço, a Prefeitura de Cuiabá decidiu cancelar o projeto “Peixe Santo”.

 

O objetivo do evento era oferecer peixes a preços populares durante o feriado da Semana Santa, em que os católicos deixam de consumir carne vermelha. Em 2024, o projeto chegaria a sua 31ª edição.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), o pescado seria comercializado a preços populares nos dias 27, 28 e 29 de março.

À Prefeitura, a Empresa Pescado Assunção Ltda comunicou apenas na segunda-feira (25) que não teria capacidade de atender à demanda, isto é, apenas dois dias antes do início do evento.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, todas as ações e encaminhamentos necessários foram realizados, principalmente os ritos institucionais e jurídicos que cabiam para a realização do evento.

Órgãos públicos como a Secretaria de Mobilidade Urbana, a Secretaria de Ordem Pública, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e também a Polícia Militar estavam prontas para prestar o auxílio necessário para a realização de mais uma edição do projeto.

Leia Também:  ANM aumenta fiscais de barragens de mineração

 

Anúncio

Conforme a Prefeitura de Cuiabá, serão tomadas as providências administrativas e jurídicas necessárias em razão do descumprimento do que foi estabelecido no certame que estabeleceu que era de responsabilidade exclusiva da empresa todo o manuseio e distribuição dos peixes, seguindo as diretrizes impostas pela vigilância sanitária.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA