Search
Close this search box.

GERAL

Empresário da comunicação perde mãe e padrasto em uma semana

Publicado em

O professor Toshio Doi, de 68 anos, assessor especial da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, morreu na madrugada deste sábado (10) em decorrência de complicações da Covid-19. Ele era esposo da servidora pública estadual aposentada, Heloise Maria de Moraes, 66 anos, que faleceu no dia 2 de abril, também vítima da doença causada pelo coronavírus.

Heloise é mãe do jornalista e empresário da comunicação, Cláudio Moraes. Já Toshio, com quem ela era casada há 38 anos, era padrasto do jornalista. Heloise, após contrair a doença, apresentou os sintomas graves e foi internada no Hospital Sotrauma, mas não resistiu e morreu na tarde do dia 2 de abril.

 

Toshio foi o primeiro a contrair o coronavírus há cerca de 25 dias e ficou internado no Hospital São Judas Tadeu até a noite do dia 31 de março. Ele é um dos pacientes que teriam sido vítimas de maus-tratos na unidade particular, conforme foi denunciado pela técnica de enfermagem, Amanda Delmondes Benício.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão contra padrasto suspeito de estupro de vulnerável

 

Segundo informações, o servidor público seria o paciente que teria caído da cama e sofrido ferimentos na cabeça, ficando por alguns minutos agonizando no chão até ser socorrido por Amanda. Toshio foi transferido do São Judas Tadeu na manhã do dia 1º de abril e levado para o Hospital Só Trauma, também em Cuiabá.
Já na nova unidade de saúde foi detectado que ele teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na madrugada deste sábado, o servidor teve uma parada cardíaca por volta das 3h e não resistiu.

 

Segundo informações, Toshio Doi não tinha nenhuma comorbidade antes de ser infectado pela Covid-19. Servidor concursado do Estado, ele deu aulas em diversas escolas e foi um dos primeiros professores de computação. O servidor deixa três filhos: Cláudio Moraes, Toshio Doi Júnior e Aquemi Moraes Doi.

 

Anúncio

Dados da pandemia

 

O boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na tarde desta sexta-feira (9) aponta que em Mato Grosso já foram notificadas 8.487 mortes em decorrência da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados outros 84 óbitos e 2.550 casos de coronavírus elevando para 327.449 o número de pessoas já infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia em março de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA