Search
Close this search box.

GERAL

Endividado, cantor sertanejo vende fazenda em MT por R$ 350 milhões

Publicado em

Amado Rodrigues Batista é um cantor, compositor, empresário e produtor musical brasileiro. Ao longo de seus 44 anos de carreira, gravou 38 discos, sendo 28 inéditos, vendeu mais de 38 milhões de discos. Um verdadeiro ícone do mundo agropecuário, o cantor coloca suas propriedades à venda para pagar dívida milionária.

Segundo as informações divulgadas pelo site imovelweb.com, as fazendas do cantor Amado Batista, são ofertadas por nada menos do que R$ 350.000.000,00 de reais para quitar as suas dívidas milionárias e processos de desmatamento ilegal. Segundo o Araguaia Notícia, no dia 07 de fevereiro, uma sexta-feira, o cantor goiano Amado Batista se apresentou no Carranca Grande Hotel, em Xique-Xique, município da Bahia, às margens do Rio São Francisco.

No dia seguinte, ele fez mais um show no interior baiano, no Espaço Las Roças Club, em Filadélfia. Representantes dos dois espaços confirmaram as apresentações, mas não deram detalhes de lotação e valor dos ingressos. Ambos constavam na agenda de Batista, divulgada em sua página oficial.

 

 

Semana que vem, aliás, tem show em São Paulo.

Mas, mesmo com a agenda pública deixando clara a localização do cantor semana a semana, o Ibama e a Justiça do Mato Grosso não conseguem citá-lo nos processos judiciais e administrativos que responde por desmatamento ilegal.

Leia Também:  Homem que furtou 16 bezerros de fazenda é preso pela PRF

– A fazenda está localizada a 130 km do município de Água Boa/MT, desse total, 92 km são de asfalto de asfalto e 38 km de estrada de chão de excelente acesso – A Mineradora e extratora de calcário Roncador se localiza a exatamente 35 km da fazenda ENGLOBA AS SEGUINTES FAZENDAS: – Fazenda Sol Vermelho: Casa com 04 quartos e lago na porta (porongo) – Fazenda Buritizal: sede principal, 11 quartos, sendo 05 suítes e 06 quartos duplos divididos com 1 banheiro para cada 02 quartos – Fazenda Esperança: somente casa dos funcionários – Área total: 6.000 alqueires + 1.200 alqueires adquiridos recentemente = 7.200 alqueires (uma parte pega o encontro dos rios Pindaíba com o das Mortes) – Pastagem formada: 5.500 alqueires – Reserva legal: 35% (incluindo pastagem de Varjão com forma ecológica, dos 35%, 15% são destinados aos créditos de carbono) – 07 curralamas – 04 retiros – 10 lagos – 04 rios (Rio Pindaíba, Rio das Mortes, 02 nascentes, Rio Porongo e Rio Água Preta) – 02 corrégos (01 na Fazenda Esperança e 01 na Sol Vermelho) – Conta, ainda, com 20.000 cabeças de gado entre fêmeas, macho, e bezerros (as) e 150 animais de lida, burros, mulas, cavalos e éguas – Estradas: todas cascalhadas e levantadas – Ranchos: de pesca no Rio Pindaíba e no Rio das Mortes – Campo de futebol na sede – Ranchão na sede principal – Fazendas pioneiras no uso de poços com energia solar na região, são exatamente 68 poços artesianos e 72 bebedouros solares – Funcionários: 40 no total e 35 casas para uso destes – 03 pistas de pouso, com 1.300m cada uma, todas de terra – Sistema de rádio para comunicação em toda fazenda por energia solar – 02 caminhões (1.620 Mercedes com caçamba e 815 Mercedes capacidade 7 mil kg) – 02 trollers – 09 tratores de pneu – 01 retro escavadeira JCB nova – 06 grades – 01 niveladora OBS: condições de pagamento à princípio à vista. O proprietário aceita imóvel em permuta de seu interesse que não ultrapasse 20% do valor da fazenda

Leia Também:  Funcionário de fazenda é picado por marimbondo e morre durante socorro de avião em MT

A Fazenda Sol Vermelho, dedicada à engorda de bezerros, já havia sido alvo de uma ação criminal da Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público do Mato Grosso por “grave dano ambiental provocado nas áreas de preservação permanente e de reserva legal” tá de acordo com as normas legais, e devidamente autorizada a promover a exploração da agropecuária”. O termo de infração, diz, refere-se apenas “a menos de 1% (um por cento) da área total da propriedade”

Anúncio

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA