TRAGÉDIA EM LUA DE MEL
Enfermeira de 29 anos morre durante lua de mel em Portugal após comer frutos do mar
Amanda Marinho Nascimento estava casada havia apenas 11 dias quando sofreu uma grave reação alérgica durante a viagem com o marido. Família pede ajuda para trazer o corpo ao Brasil.
Uma viagem que deveria marcar o início de uma nova etapa da vida terminou em tragédia para a enfermeira Amanda Marinho Nascimento, de 29 anos. Moradora do Distrito Federal, ela morreu na quarta-feira (21), durante a lua de mel em Portugal, após sofrer uma grave reação alérgica depois de comer camarão e outros frutos do mar.
Amanda estava acompanhada do marido, Tiago Nascimento. Os dois haviam se casado em 10 de outubro e estavam juntos havia apenas 11 dias quando a fatalidade aconteceu, na cidade de Leiria, em Portugal.
Reação alérgica evoluiu para parada cardiorrespiratória
Em relato ao portal Metrópoles, Tiago contou que a esposa começou a passar mal cerca de duas horas após o almoço. Segundo ele, depois de comer, o casal saiu para caminhar pela cidade e visitar uma livraria.
Por volta das 16h30, no horário local, Amanda apresentou uma reação alérgica grave. O quadro evoluiu para uma crise de asma e, posteriormente, uma parada cardiorrespiratória.
Uma equipe de emergência prestou os primeiros socorros e encaminhou a enfermeira para uma unidade hospitalar em Leiria. No entanto, conforme o relato do marido, foi necessário transferi-la para o Hospital Universitário de Coimbra, que contava com o suporte necessário para o atendimento. Apesar dos esforços, Amanda não resistiu.
Marido lamenta perda durante viagem especial
Tiago descreveu a esposa como uma mulher carinhosa, humilde e dedicada ao próximo. Enfermeira por profissão, Amanda também era católica e gostava de viajar.
Segundo o marido, a viagem a Portugal era uma oportunidade de viver momentos especiais após o casamento. O retorno do casal ao Brasil estava previsto para esta sexta-feira (23).
A morte inesperada causou comoção entre pessoas próximas e integrantes da comunidade religiosa que o casal frequentava em Ceilândia, no Distrito Federal.
Paróquia publica nota de pesar
O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia São Marcos e São Lucas, localizada no P Norte, em Ceilândia, publicou uma mensagem de pesar pela morte de Amanda e manifestou solidariedade ao marido e aos familiares.
A comunidade religiosa também pediu orações e apoio neste momento de luto.
Família pede ajuda para trazer o corpo ao Brasil
Diante da morte em outro país, Tiago e a família de Amanda enfrentam custos relacionados aos procedimentos burocráticos para o traslado do corpo e o sepultamento no Brasil.
Para ajudar nas despesas, o marido divulgou uma chave Pix em nome de Tiago Nascimento dos Santos. A comunidade religiosa também reforçou o pedido de contribuição financeira e de orações pela família.
O Ministério das Relações Exteriores foi procurado para informar se mantém contato com o marido e os familiares. Até a publicação do relato original, a reportagem aguardava retorno do órgão.
-
MUNDO5 dias agoIMAGENS FORTÍSSIMAS: Criança é atacada por onça em área de roça e aldeia corre contra o tempo por socorro
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoTécnico de energia solar é preso suspeito de agarrar adolescente durante visita à residência em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoAcidente grave com trike voador deixa homem com múltiplos traumatismos em Lucas do Rio Verde
-
BRASIL3 dias ago“Matar a família Bolsonaro”: vídeo com ameaças a Flávio e aliados da direita viraliza, e perfil desaparece
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoDEDM cumpre mandado em SP contra investigado por divulgar nudes de moradora de Lucas; veja vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoMulher é puxada pelos cabelos, leva tapa no rosto e sofre tentativa de enforcamento por desconhecido em rodoviária de Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoCemitério de Lucas do Rio Verde terá mudanças para o Dia de Finados; veja horários e missas
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoMoto furtada é recuperada após passar por negociação e pagamento de dívida de aluguel em Lucas do Rio Verde