GERAL

Filho é suspeito de deixar pai sem comida, com braço quebrado e Covid-19; MPMT investiga

Publicado em

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) abriu procedimento administrativo para apurar denúncias de abusos contra um idoso que está sob responsabilidade de um filho. Segundo o documento, o idoso teve a saúde e alimentação negligenciada pelo filho, para quem repassa sua aposentadoria. O caso aconteceu em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). 

 

A primeira notificação que consta em relatório elaborado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Rondonópolis é do dia 20 de setembro de 2020, quando foi constatado que o filho do idoso, identificado como Guilherme, havia viajado para São Paulo, deixando o pai sem comida, dependendo da solidariedade de vizinhos.

 

Posteriormente, já em janeiro de 2021, outro filho do idoso relatou que a situação do pai continuava insalubre. Na ocasião, também foi explicado que a aposentadoria do idoso é repassada a Guilherme, filho que deveria prestar cuidados ao pai. O dinheiro, contudo, não estaria sendo utilizado utilizado para dar assistência a ele. 

Leia Também:  LIPO FATAL: Laudo indica que sequelas da Covid podem ter agravado quadro de vendedora morta após plástica em Cuiabá

 

O segundo filho do idoso, identificado como Marcelo, ainda informou que o pai havia fraturado o braço, sendo que Guilherme não o levou para o hospital e, quando finalmente procurou uma unidade hospitalar, descobriu que além da fratura, o idoso estava com um quadro de Covid-19 sem tratamento. 

 

Diante disso, a promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis, da Comarca de Rondonópolis, resolveu promover a coleta de informações, depoimentos, certidões, realização de perícias, visitas, vistorias e demais diligências para posteriores providências, como o ajuizamento de Ação Civil Pública ou o arquivamento do Procedimento Administrativo. 

Anúncio

 

Por: RAYNNA NICOLAS

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA