GERAL
Funcionário de fazenda de morto por Covid-19 passa 5 dias internado com diagnóstico da doença
O funcionário da fazenda de Obed Fullin, morto por Covid-19 no dia 20 deste mês, foi diagnosticado com a doença no dia 23, em Pontal do Araguaia, a 518 km de Cuiabá. No dia seguinte, após apresentar alguns sintomas, foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Barra do Garças, onde passou cinco dias e, nessa quarta-feira (29), recebeu alta.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Joice de Moura Lima, o paciente tem 62 anos e, apesar de integrar o grupo de risco, ele não teve complicações durante o tratamento.
Ele começou a ser monitorado desde o dia 17, quando já entrou em quarentena. Em 24/04 o encaminhamos para internação hospitalar, contou.

Conforme o relatório de alta, o paciente não apresenta riscos de transmissão, entretanto, deve permanecer em isolamento social pelos próximos sete dias para recuperação total.
O idoso trabalha como caseiro na fazenda da família Fullin. Além dele, a mulher e a filha de Obed, de 40 e 18 anos, foram contaminadas pelo vírus.
O resultado do exame que confirmou que elas estavam com o novo coronavírus saiu no dia 20 deste mês, mesmo dia em que Obed morreu pela doença. Desde então, as pacientes ficaram em isolamento no hospital.

No domingo (26), elas receberam alta e foram aplaudidas pelos funcionários na saída da unidade de saúde.
Segundo a secretária de Saúde, outras duas pessoas que tiveram contato com a família testaram negativo para Covid-19.
VEJA O VÍDEO: http://g1.globo.com/mato-grosso/videos/v/paciente-curada-de-covid-19-e-aplaudida/8512069/
TEXTO: G1 MT / Por Kessillen Lopes e Ivan de Jesus
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde