Search
Close this search box.

GERAL

Gefron e PF trocam tiros com bando que invadiu fazenda para montar garimpo

Publicado em

Uma ação integrada entre Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF), resultou em troca de tiros e prisão de sete pessoas que invadiram uma fazenda com objetivo de montar um garimpo de extração de ouro e grilar terras.

O confronto aconteceu na manhã do último sábado (27), na região de Vila Cardoso, em Porto Esperidião (a 322 km de Cuiabá).

A ação se deu após a PF receber denúncias de que criminosos queriam iniciar um garimpo, nas proximidades do Rio Aguapeí e para isso teriam grilado terras em uma fazenda.

Assim que os policiais chegaram na região, foram recebidos a tiros e revidaram. Os autores dos disparos correram para a mata e não foram localizados. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

No acampamento montado no local, sete pessoas foram detidas e confessaram que a intenção era ‘tomar’ a fazenda em que estavam. A fazenda em questão possui ações judiciais contra os invasores de terra.

Os detidos também responderão pelo crime de tráfico de drogas, pois uma porção ‘considerável’ de maconha foi encontrada no acampamento.

Leia Também:  Homem é encontrado morto com 3 tiros na cabeça em Leverger

Os detidos foram levados para Polícia Federal em Cáceres.

As investigações da PF continuam para identificar os autores dos tiros disparados contra os policiais.

Fonte: Repórter MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA