GERAL

Golpe do WhatsApp clonado tem constantes casos registrados e polícia de Lucas do Rio Verde faz alerta a população

Publicado em

Para quem usa o popular aplicativo de mensagens Whatss App, é importante ficar um alerta a respeito da segurança do recurso. Vários usuários estão sendo vítimas de golpes do app clonado, sendo segundo estimativa, mais de 23 pessoas por dia atingidas.

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, fez um alerta em relação a situação, devido a quantidade de casos estar muito crescente. Segundo a instituição, a ação dos golpistas se dá por meio de mensagem ou ligação, sendo que o criminoso acaba pedido para a vítima enviar um código de liberação de acesso que chegou via SMS. Assim, muitas vezes por descuido, a pessoa acaba passando esse código.

Assim que feito isso, em poucos minutos o aplicativo de mensagens é clonado. O perigo neste caso, é que além de ter conversas privadas vazadas, os criminosos enviam links maliciosos a outros contatos, além de solicitarem dinheiro a amigos e parentes das vítimas que tiveram o número de WhatsApp clonado.

Leia Também:  Polícia Civil procura por dupla que cometeu tentativa de homicídio em Rondonópolis

Para se proteger e evitar ser vítima da fraude, o usuário jamais deve informar a terceiros o código de liberação de acesso do WhatsApp. É importante, além disso, ativar a verificação em duas etapas para reforçar a segurança da conta e evitar conectar o celular em redes Wi-Fi desconhecidas.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA