BARBARIDADE

Governo demite servidora que registrou amiga oferecendo vodka a gato

Publicado em

Uma advogada que ocupava um cargo comissionado na Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) foi destituída de seu cargo após compartilhar um vídeo no qual uma amiga oferece bebida alcoólica a um gato. O incidente ocorreu em Brasília, na quinta-feira (7).

 

Nas imagens amplamente divulgadas nas redes sociais, a ex-servidora Eliane Andrade é vista filmando enquanto o gato consome a bebida contida no copo de sua amiga.

 

Em outros dois vídeos, a mulher comentou que o gato estava visivelmente alterado devido à ingestão de álcool. “Ele já está andando cambaleando. Se tomar mais uma, vai melhorar”, disse.

 

A Seap emitiu um comunicado repudiando veementemente os atos de maus-tratos a animais. A secretaria informou que desligou a servidora de suas funções assim que tomou conhecimento do incidente. O comunicado também mencionou que a Comissão Especial de Proteção aos Animais estava ciente da situação e que a advogada fez apologia ao crime de maus-tratos, expondo o animal a uma situação prejudicial.

Leia Também:  Suspeito de mat4r homem com fac4da no c0ração há mais de 20 anos vai a júri

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) na sexta-feira (8). A comunicante será chamada à delegacia para fornecer mais informações sobre o ocorrido, e a autora também receberá uma notificação para prestar esclarecimentos.

Anúncio

 

Ao ser contatada, Eliane Andrade afirmou que está aguardando a publicação oficial de sua demissão antes de se pronunciar sobre o caso. “Estou aguardando a oficialização”, declarou.

 

É importante ressaltar que praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados é considerado crime, sujeito a detenção que varia de três meses a um ano, além de aplicação de multa ao agressor.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA