TRAGÉDIA EM FAMÍLIA

Homem morre após túmulo do próprio pai ceder e ele cair dentro da sepultura

Publicado em

Um homem de aproximadamente 40 anos morreu após cair dentro do túmulo do próprio pai, na tarde desta quarta-feira (21), no Cemitério Municipal São José, localizado no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A estrutura cedeu enquanto ele estava sentado sobre a sepultura.

De acordo com as informações divulgadas, o homem havia ido ao cemitério para acompanhar o sepultamento de um conhecido, que morreu após ser atropelado na terça-feira (20). Depois da cerimônia, ele seguiu até o túmulo do pai.

Segundo a coveira Nazaré Bravin, o homem chegou ao local, cumprimentou as pessoas presentes e perguntou onde o conhecido seria enterrado. Em seguida, deixou a motocicleta e o capacete e foi até a sepultura do familiar.

Pouco depois, pessoas que estavam nas proximidades ouviram um barulho e perceberam o que havia acontecido. A situação provocou desespero entre os presentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, mas o homem já estava morto quando os socorristas chegaram.

Leia Também:  Mistério em MT: corpo com marcas de perfuração é encontrado boiando em rio

Vítima ainda não havia sido identificada

Até a última atualização das informações, a identidade oficial da vítima não havia sido divulgada. Moradores da região afirmaram que ele seria marido de uma servidora, mas essa informação não havia sido confirmada oficialmente.

A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda estava em andamento. Os bombeiros atuaram no atendimento e no resgate do corpo.

Prefeitura se manifesta após tragédia

Em nota, a Prefeitura de Linhares lamentou a morte e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

A administração municipal também alertou para a necessidade de atenção redobrada durante as visitas aos cemitérios, especialmente com a proximidade do feriado de Finados, período em que a movimentação nesses espaços costuma aumentar.

O Cemitério Municipal São José é o maior do município e, segundo a prefeitura, possui 17.921 pessoas sepultadas.

A administração municipal é responsável pela limpeza e manutenção das áreas comuns dos cemitérios. Já a limpeza, a lavagem e a conservação das estruturas dos túmulos e jazigos ficam sob responsabilidade das famílias.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA