GERAL

Homenagens marcam retorno do Legislativo após o recesso de julho

Publicado em

Duas sessões marcaram o retorno dos trabalhos do Legislativo Luverdense após o recesso parlamentar de julho. A primeira sessão foi bastante rápida. A segunda foi marcada por uma série de homenagens prestadas a instituições e pessoas da comunidade que tiveram suas atuações destacadas pelos vereadores que concederam Moções e Títulos de Cidadão Honorário.

Na primeira parte dos trabalhos, os vereadores usaram a Tribuna com tempo reduzido em razão da sessão solene de entrega de títulos e homenagens. O prefeito Luiz Binotti também usou a palavra e destacou o momento festivo de Lucas do Rio Verde, que neste domingo celebrou 30 anos de fundação. Binotti, que estava acompanhado da esposa, primeira dama Rafaella Frizzo, lembrou o lançamento do livro que relata jornalisticamente a trajetória do município, a abertura do Memorial Histórico de Lucas do Rio Verde, que o município pretende transformar em museu, e o lançamento de uma web série de 30 capítulos que relatam as três décadas do município.

Os vereadores e o presidente da Câmara, Jiloir Pelicioli, destacaram em seus pronunciamentos a importância do papel desenvolvido por cada morador. Os que apresentaram pessoas para serem homenageadas ressaltaram as virtudes que as fizeram merecedoras da homenagem. Antonio Viana dos Santos, o professor Janjão, recebeu o título de cidadão luverdense. Carioca de nascimento e professor de educação por formação, ele foi o fundador de um projeto social que hoje atende mais de mil crianças, jovens e adultos. ‘Nós Podemos Nadar’ também foi homenageado com a Moção de Aplausos. “A gente realiza nossas atividades sem nunca esperar nada em troca e é gratificante esse reconhecimento”, enalteceu Janjão que, aposentado, mudou-se para o sul do país.

Leia Também:  PF cumpre mandados contra suspeitos de mega-assalto em Araçatuba

Outra homenagem foi feita aos policiais militares soldado Thiago Henrique da Silva e tenente Vinicius Ferreira Amaro de Moraes que tiveram um ato heroico ao salvar a vida do recém nascido Davi Bueno do Amaral que estava se afogando. Os militares realizaram procedimentos que permitiram a desobstrução das vias aéreas permitindo que o menino sobrevivesse. “Apesar de aprender essas técnicas na academia, eu ainda não havia colocado em prática e é importante conseguir êxito nesse procedimento e ver que a criança sobreviveu e está bem”, comemorou o tenente Amaro.

Instituições como o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal também foram homenageadas com Moções de Aplausos.

A Câmara Municipal também homenageou ex-prefeitos e vice-prefeitos do município, bem como pessoas que ajudam a transformar vidas, como o caso dos responsáveis pelo Instituto Padre João Peters e Portal da Sobriedade. O grupo de Escoteiros Calango, a Fundação Rio Verde, SAAE e CTG também foram homenageados pelo Legislativo Luverdense.

 

FONTE: EXPRESSOMT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA