Search
Close this search box.

GERAL

Hospital Regional detem 120 dias para fazer adequações e melhorar as condições de trabalho

Publicado em

O Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, tem o prazo de 120 dias para realizar adequações na unidade. Os profissionais de enfermagem reclamam da sobrecarga de trabalho, além da falta de material adequado para o trabalho e de uma sala de descanso.

O prazo para adequações foi dado pela equipe do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) foi acompanhada por representantes do Sindicado dos Servidores da Saúde de Mato Grosso para checar as denúncias que foram encaminhadas no início do mês para o conselho.

Os funcionários denunciam a falta de materiais adequados para o trabalho, a falta de uma sala de descando e a superlotação da unidade. Os gestores do hospital justificaram que a superlotação está sendo ocasionada por uma reforma.

Com isso, o ambulatório e a recepção foram transferidos para outros setores. Segundo o Coren, os responsáveis técnicos serão notificados para tomar as providências necessárias.

A chefe do departamento de fiscalização, Flaviana Pinheiro, explicou que os enfermeiros trabalham com sobrecarga de horários. Além da falta de um lugar apropriado para descanso, faltam enfermeiros no centro cirúgico durante a noite, segundo ela.

Leia Também:  Tebet defende que reforma tributária vai fazer o Brasil crescer

“Falta um lugar para os funcionários descansarem e também faltam enfermeiros no centro cirúrgico. São situações que competem apenas a direção do hospital resolver”, disse.

O hospital recebeu do Coren o prazo de 120 dias para realizar as adequações necessárias na unidade, que é administrada pela organização social Instituto Gerir, de Goiás.

Fonte:G1

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Após acidente, empresário morreu esperando por vaga de UTI em MT

Publicados

sobre

O empresário Jarderson Pimenta de Oliveira, de 42 anos, morreu nesta sexta-feira (26), após capotar a caminhonete que conduzia pela rodovia estadual MT-220, nas proximidades do Distrito de Novo Paraná, em Porto dos Gaúchos (663 km a médio-norte de Cuiabá).

 

O acidente foi registrado no quilômetro 20 da rodovia na última quinta-feira (25) e a morte dele foi confirmada na madrugada de sexta-feira enquanto aguardava uma vaga numa Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

 

Após ter sido resgatado do veículo, que ficou bastante destruído, ele deu entrada no Hospital Municipal de Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá) em estado grave. O empresário precisava ser colocado numa UTI, mas ainda estava aguardando a regulação apontar em qual cidade teria uma vaga para ele ser transferido.

 

No entanto, Jarderson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no hospital de Juara. Com isso, a família comunicou a Polícia Civil sobre a morte e houve solicitação de exame de necropsia.

Leia Também:  Homem atingido por carreta na Tancredo Neves morre no Hospital

 

Durante atendimento da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar encontrou no veículo do empresário um revólver calibre 38 com 5 munições do mesmo calibre intactas e outras 33 munições de calibre 22 também intactas.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA