GERAL

Idosa é presa por posse ilegal de arma e grilagem de terra

Publicado em

Uma idosa identificada pelas iniciais A.O., de 69 anos, foi presa pela Polícia Civil suspeita de envolvimento com grilagem de terras em Comodoro (a 644 km de Cuiabá).

No momento da prisão, ela ainda estaria armada, sendo autuada em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e esbulho possessório. Ela também poderá responder por crime ambiental.

De acordo com a polícia, a prisão foi efetuada durante ação conjunta com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), nesta quarta-feira (21).

Os policiais e servidores deram cumprimento a uma ordem de serviço, tendo como alvo uma área de desmatamento e invadida por grileiros, situada na Gleba 12 de Outubro, zona rural do município de Comodoro.

Durante as diligências foi apurado que a idosa possui quatro lotes de terras adquiridos por meio de invasão. Com ela, foi apreendida uma garrucha artesanal calibre 22, uma motosserra e alguns galões contento gasolina e óleo queimado, possivelmente utilizados para derrubar a vegetação e serrar madeira para a construção de casa.

Leia Também:  Mãe é presa após arremessar carrinho de bebê com a filha em avenida

Diante dos fatos, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Comodoro, onde foi interrogada.

Mídia News

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA