Ele já está acostumado

Jornalista que atuou em Lucas do Rio Verde vive momento de tensão e espanta onça com explosivo improvisado

Publicado em

Um momento de tensão e adrenalina marcou a noite do ex-jornalista Evandro Mato Grosso, que acampava sozinho no meio da mata durante uma de suas aventuras. Durante a madrugada, ele percebeu movimentos estranhos ao redor de sua barraca e, ao observar com mais atenção, identificou a silhueta de uma onça se aproximando silenciosamente.

 

 

Sem se deixar paralisar pelo medo, Evandro tomou uma decisão rápida e estratégica: ainda dentro da barraca, lançou uma “bomba do lar” — artefato conhecido por produzir forte barulho e fumaça — na direção do animal. O estrondo foi suficiente para assustar a onça, que fugiu imediatamente do local, evitando um possível ataque.

 

 

Evandro Mato Grosso é jornalista, atualmente reside no município de Tangará da Serra, em Mato Grosso, mas já atuou profissionalmente em Lucas do Rio Verde. Apaixonado por aventuras, ele percorre rios do Brasil em um caiaque, desbravando a natureza e compartilhando suas experiências.

 

Leia Também:  Miss Roraima morre aos 21 anos após cirurgia de emergência

 

Uma de suas últimas e mais desafiadoras expedições foi iniciar uma jornada pelo rio no estado de Mato Grosso, entrando no Pará, onde percorreu mais de 1.500 quilômetros pelas águas, enfrentando as adversidades e belezas da vida selvagem.

 

 

O episódio reforça não apenas a coragem do aventureiro, mas também os riscos enfrentados por quem se propõe a explorar os ambientes mais inóspitos do país.

 

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA