GERAL

Justiça autoriza presos fabricarem máscaras para profissionais da saúde e segurança em Cáceres (MT)

Publicado em

A Justiça autorizou os presos de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, a fabricarem máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para serem doados aos profissionais de saúde e agentes de segurança pública, que estão atuando no combate à pandemia da Covid-19.

A portaria foi assinada pela juíza Helícia Vitti Lourenço, da Comarca de Cáceres.

O município possui cerca de 450 reeducandos nas unidades masculina e feminina, que devem trabalhar nesse projeto. Nos presídios masculinos, segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), há máquinas de costura doadas pelo governo que podem ser utilizadas para a confecção dos equipamentos.

A decisão da publicação da Portaria leva em conta, ainda, a atual situação pela qual passa o país com a falta de máscaras e outros equipamentos de proteção individual.

Conforme o projeto, também serão beneficiados com os EPI’s os agentes de segurança pública que trabalham no município, que atuam na fase de restrição sanitária e que atuam na região de fronteira, como Polícia Judiciária Civil, Policia Militar, Exército, Marinha, Gefron, Corpo de Bombeiros, Policia Federal.

Leia Também:  Funcionários de marmitaria são presos por levar celulares em meio a feijão na PCE

Também vão receber os materiais os profissionais de saúde da cidade que atuam em unidades onde esses equipamentos estão escassos.

Para a força-tarefa, a juíza citou a importância de parceiros da sociedade civil organizada e órgãos públicos para a execução e operacionalização do projeto, como Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) – campus Cáceres, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público, Defensoria Pública, Rotary Clube, entre outros.

G1 MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA