GERAL

Lucas do Rio Verde: Com auxílio de produtores rurais, criminosos envolvidos em assalto a fazenda são presos

Publicado em

Três envolvidos ao roubo de uma fazenda na noite desta terça-feira, em Lucas do Rio Verde, foram detidos por policiais civis e militares que atuaram durante toda a madrugada fazendo diligências na localidade. O roubo, conforme ExpressoMT informou, ocorreu numa propriedade rural distante cerca de 30 km da área urbana do município, na região da Comunidade São Cristóvão. Quatro indivíduos entraram na propriedade e renderam seis pessoas que residem em três casas da fazenda. Armados e agressivos, três bandidos acabaram fugindo assim que os policiais chegaram ao local. Um deles foi rendido ainda ontem à noite, com uma arma. Um quinto envolvido foi baleado em confronto com os policiais.

Um dos oficiais envolvidos na operação, tenente César Peixoto informou que tão logo foi acionada, a Polícia Militar deslocou o aparato policial com apoio da Polícia Civil e trabalhou para deter os suspeitos que levaram uma espingarda calibre 22. “A gente ficou a madrugada toda no encalço desses indivíduos e cabe destacar o apoio da Polícia Civil, dos policiais que estavam de folga, o coronel Mota, que chamou o pessoal que estava em descanso para apoiar e o pessoal da Força Tática de Nova Mutum que estava junto”, assinalou.

Leia Também:  Mulher é agredida pelo marido com golpes de socos e garrafada em Lucas do Rio Verde

Peixoto destacou também o envolvimento de fazendeiros da região que, por meio de aplicativos de mensagens, trocaram informações e identificaram três suspeitos ao longo da BR 163. “Os indivíduos estavam a aproximadamente dois quilômetros um do outro, fez a detenção dos indivíduos. Um deles veio a entrar em confronto com um policial militar nosso que, como único meio de defesa no momento era sua arma de fogo, e acabou acertando esse infrator da lei com dois disparos de arma de fogo”, explicou, acrescentando que com o suspeito foi localizado um revólver calibre 22 que não disparou por ser uma arma antiga. “A munição, inclusive, tá picotada, aparentemente ele tentou disparar”, disse o oficial. Os policiais fizeram o socorro ao suspeito, que tem passagem e envolvimento com diversos roubos, tentativas e homicídios na cidade, encaminhando-o para atendimento médico.

 

Em relação às vítimas, uma delas foi agredida na cabeça e precisou ser encaminhada

para atendimento médico.

 

 

FONTE: EXPRESSOMT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA